Chapecó, 30 de outubro de 2017 • Ano 08 • Edição nº 320

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos no I CIPPS

Ainda dá tempo para os  interessados que desejam enviar trabalhos para o I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde (I CIPPS): em defesa do Sistema Universal de Saúde. O prazo para a submissão foi prorrogado até o dia 29 de outubro.

UFFS finaliza processo de reestrutura do Domínio Comum nos cursos de Licenciatura

A Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis (CGAE) do Conselho Universitário aprovou, no mês de setembro, aResolução Nº 09/CONSUNI CGAE/UFFS/2017, que estabelece a estrutura do Domínio Conexo entre os cursos de Licenciatura ofertados nos campi Laranjeiras do Sul, Cerro Largo, Chapecó, Realeza e Erechim. As discussões com a comunidade acadêmica para a formulação da proposta iniciaram em março de 2017 e estenderam-se até o mês de setembro.

Campus Cerro Largo abre inscrições para especialização em Orientação Educacional

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Orientação Educacional – modalidade presencial, oferecido na UFFS – Campus Cerro Largo. São ofertadas 35 vagas para ingresso em março de 2018, com término previsto para outubro de 2019, totalizando 440 horas.

Resultado de trajetória com pesquisas, livro é lançado por professora da UFFS – Campus Chapecó

O conhecimento construído a partir de pesquisas desenvolvidas ao longo de boa parte da trajetória acadêmica da professora Nilce Fátima Scheffer, do Curso de Matemática e de programas de Pós-Graduação da UFFS – Campus Chapecó, está disponibilizado em forma de livro. “Tecnologias Digitais e Representação Matemática de Movimentos Corporais” foi lançado recentemente pela Editora Appris, de Curitiba, e passa a ser vendido nas livrarias de todo o país.

Coral da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul recebe inscrições de novos integrantes

O Coral da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul deve retomar suas atividades no próximo ano. Membros da comunidade acadêmica da UFFS que tenham interesse em participar das atividades devem efetuar a inscrição até o dia 3 de novembro. O coral será regido pelo acadêmico Dhan Henrique Siqueira.

Pesquisador boliviano palestra no Campus Erechim nesta quarta-feira (1º)

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da UFFS realiza, na quarta-feira (1º), a conferência “Autonomias indígenas na América Latina”. O evento, que ocorre no Campus Erechim, será ministrado por Pavel Camilo Lopez Flores, investigador da Universidad Mayor San Andres (Bolívia) e coordenador do Grupo de Trabalho do Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais (CLACSO) “Territorialidades em disputa e re-existência”.

UFFS – Campus Realeza promove II Congresso Internacional de Memórias & Formação Docente

A Universidade Federal da Fronteira sul (UFFS) – Campus Realeza promove o II Congresso Internacional de Memórias & Formação Docente nos dias 8 e 9 de novembro. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa "(Trans) Formação Inicial, Permanente e Contínua de Professores" (TRIPEC) e o Centro Acadêmico de Letras. As inscrições para participação podem ser feitas até o dia 3 de novembro, pelo site do evento