Chapecó, 9 de outubro de 2017 • Ano 08 • Edição nº 317

UFFS declara luto oficial pelo falecimento de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da UFSC

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou a Portaria 1196/GR/UFFS/2017, decretando luto oficial por três dias devido ao falecimento do Prof. Dr. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, ocorrido nesta segunda-feira (2), em Florianópolis.

Inicia período de inscrições para o Programa de Acesso e Permanência de Povos Indígenas (PIN)

Inicia nesta segunda-feira (2), e segue até o dia 25 de outubro, o período para inscrições no processo seletivo do Programa de Acesso e Permanência de Povos Indígenas (PIN). O procedimento deve ser realizado pessoalmente nas secretarias acadêmicas dos campi. Caso queira realizar a inscrição via Sedex, o período de postagem é de 2 de outubro a 18 de outubro, encaminhada para a Secretaria Acadêmica do campus onde a vaga é ofertada, com a descrição: Inscrição PIN.

Inscrições abertas para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental no Campus Erechim

Estão abertas, até o dia 3 de novembro, as inscrições para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ofertado no Campus Erechim, o curso disponibiliza até 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018. O processo seletivo é composto por três etapas: pré-projeto de pesquisa; defesa do pré-projeto de pesquisa; e análise do currículo.

Aberto processo seletivo simplificado para professor bolsista de Português em Chapecó

A UFFS está com processo seletivo simplificado aberto para professor bolsista do Núcleo de Línguas (NucLi-IsF) do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF). A vaga é para professor de Português como Língua Estrangeira/Língua Adicional (PLE/PLA) com atuação no Campus Chapecó.

1º Encontro Técnico da Cultura do Morangueiro é promovido pelo Campus Laranjeiras do Sul

A UFFS e a Desenvolve Consultoria Júnior promovem, no dia 08 de novembro, o 1º Encontro Técnico da Cultura do Morangueiro na região Cantuquiriguaçu. A participação no evento é aberta para todos os interessados na temática.

Coordenadora de Medicina Veterinária da Capes ministra Aula Magna na UFFS – Campus Realeza

A palestrante foi convidada para ministrar a Aula Magna no Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-Estar Animal e Produção Animal Sustentável (PPG-SBPAS), um evento que contou com a participação de estudantes e professores da Graduação e Pós-Graduação na área de Medicina Veterinária da UFFS.