Chapecó, 11 de setembro de 2017 • Ano 08 • Edição nº 313

Cursos da UFFS recebem estrelas no Guia do Estudante

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve 28 cursos de Graduação estrelados pelo Guia. A maioria dos cursos de Licenciatura da UFFS recebeu conceito 4 – muito bom. O curso de Medicina Veterinária do Campus Realeza foi o único avaliado a receber 5 estrelas, conceito de excelência para o Guia.

UFFS apresenta conceitos elevados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2016

Entre os sete cursos de Graduação da UFFS avaliados no Enade em 2016, quatro deles alcançaram o conceito 4 e três cursos obtiveram o conceito máximo, 5, entre eles o curso de Medicina Veterinária, que obteve o melhor desempenho entre os cursos do país.

UFFS completa 8 anos no dia 15 de setembro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) completa, no próximo dia 15 de setembro, 8 anos de fundação. Para marcar a data, a Instituição organiza, nos campi, uma programação com foco cultural.

Direção apresenta Campus Cerro Largo da UFFS em sessão da Câmara de Vereadores

O diretor do Campus Cerro Largo, Ivann Carlos Lago participou de sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do município, atendendo a um convite para apresentar o Campus, por meio de dados quantitativos e informações das diversas atividades realizadas pela Universidade desde a sua instalação, em 2010. A iniciativa integra a campanha “Abrace a UFFS”.

Últimos dias para inscrições em seleção do PROFMAT na UFFS - Campus Chapecó

Na sexta-feira (15) encerram as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). O programa de Mestrado semipresencial na área de Matemática, e com oferta nacional, é formado por uma rede de instituições de Ensino Superior da qual a UFFS – Campus de Chapecó faz parte. Na Instituição são ofertadas 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018.

Campus Erechim: confira o que os GTs apresentaram no Seminário de Socialização dos trabalhos da COEPE

A UFFS – Campus Erechim realizou, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Seminário de Socialização dos Grupos de Trabalho (GTs) da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). Em dois dias de evento, foram abordados 11 dos 12 eixos temáticos definidos na Audiência Pública realizada em abril.

Campus Laranjeiras do Sul organiza programação para comemorar os 8 anos da UFFS

Para celebrar os 8 anos da UFFS, comemorados no dia 15 de setembro, o Campus Laranjeiras do Sul organizou uma série de eventos que ocorrem entre os dias 11 e 15 de setembro. A programação conta com atividades esportivas, mateada, apresentações artísticas, exposição de artesanato regional, almoço especial no Restaurante Universitário, além de atividades da Semana da Saúde do Servidor.

Campus Realeza implanta Centro de Ensino de Línguas e oferta cursos para comunidade

Com objetivo de ofertar cursos de línguas à comunidade acadêmica e regional, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza criou o Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS). Serão ofertados cursos gratuitos em Língua Espanhola, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Portuguesa.

Comissão de vereadores visita a obra do Campus definitivo em Passo Fundo

No encontro foram apresentados dados sobre o Campus Passo Fundo e o impacto da Universidade na economia da cidade. Também foram apresentados os ambulatórios do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e do Hospital da Cidade (HC), e a obra do Bloco A, com previsão de entrega para o final deste ano.