Chapecó, 4 de setembro de 2017 • Ano 08 • Edição nº 312

Lançado novo edital para o Programa de Acesso e Permanência de Povos Indígenas

Já está disponível mais um edital do processo seletivo do Programa de Acesso e Permanência de Povos Indígenas (PIN). Nesta edição são ofertadas 82 vagas em cursos de Graduação para ingresso no ano de 2018, nos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza. O período para inscrições inicia no dia 2 de outubro e segue até 25 de outubro.

Curso de Letras do Campus Cerro Largo promove palestra sobre o ingresso de refugiados

Na próxima quarta-feira (30), a UFFS – Campus Cerro Largo promove a palestra "Sob as leis da hospitalidade: um olhar para o processo de ingresso de refugiados nas IES públicas brasileiras", ministrada pela professora Marluza Terezinha da Rosa (UFSM/Frederico Westphalen). O evento, aberto à participação das comunidades acadêmica e regional, ocorre a partir das 14h, no auditório Prof. Dr. Diego R. Manenti (Bloco dos Professores).

Campus Chapecó: abertas as inscrições para Oficina de Produção Textual

Até o dia 8 de setembro, estudantes da UFFS – Campus Chapecó podem se inscrever para concorrer a uma vaga na Oficina de Produção Textual. São 30 vagas (20 horas de ACCs) destinadas a alunos de qualquer curso de graduação.As oficinas acontecerão todas as terças-feiras, a partir de 12 de setembro e até 12 de dezembro.

Campus Erechim: últimos dias para inscrições no curso Interdisciplinar em Educação do Campo

Seguem até dia 4 as inscrições para o processo seletivo do curso superior Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura, da UFFS. A Graduação é destinada para aqueles que desejam atuar preferencialmente em escolas localizadas no campo, assim como em outros espaços educativos escolares e não escolares, lecionando disciplinas que integram a área das Ciências da Natureza.

Campus Laranjeiras do Sul promove Exposição de Artesanato Regional

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, na quinta-feira (14), Exposição de Artesanato Regional. A atividade faz parte das comemorações alusivas ao 8º aniversário da Instituição e será realizada no Hall do Bloco A do Campus.A Exposição é aberta para toda comunidade acadêmica e regional.

Estudo do Campus Realeza verifica qualidade da água em municípios do Sudoeste do PR

Para avaliar a qualidade da água na região Sudoeste do Paraná, a UFFS – Campus Realeza conduziu uma pesquisa com objetivo de avaliar a contaminação por agrotóxicos em mananciais. Os resultados foram recentemente publicados na Revista Virtual de Química. O estudo é pioneiro na região e foi realizado nos municípios de Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Ampére, Santa Izabel do Oeste e Planalto.

Aberto processo seletivo para professores substitutos e temporários no Campus Passo Fundo

A UFFS – Campus Passo Fundo está realizando processo seletivo para contratação de professor substituto e professor temporário. São duas vagas para professor substituto, de 20 horas semanais, para as áreas de Saúde Coletiva e Clínica Médica. E duas vagas para professor temporário, de 20 horas semanais, para Psicologia/Saúde Coletiva e Farmácia/Fisiologia Humana.