Chapecó, 14 de agosto de 2017 • Ano 08 • Edição nº 309

Comissão Interna de Supervisão da UFFS inicia processo eleitoral para escolha de dois representantes

Foi publicado edital complementar ao processo eleitoral para escolha de representantes da Comissão Interna de Supervisão (CIS) da Carreira Técnico-Administrativa em Educação da UFFS para o período 2017-2019. As vagas (indicação de titular e suplente) são para as unidades organizacionais Campus Passo Fundo e Reitoria.

Campus Cerro Largo: estudo aponta que 87% dos trabalhadores rurais estão expostos a agrotóxicos há mais de 10 anos

O estudo foi realizado pela mestranda em Desenvolvimento e Políticas Públicas da UFFS – Campus Cerro Largo, Letiane Peccin Ristow, orientada pela professora Iara Denise Endruweit Battisti, e analisou a exposição ocupacional por agrotóxicos como subsídio para execução de políticas públicas.

UFFS – Campus Chapecó realiza os fóruns temáticos da II COEPE

A UFFS – Campus Chapecó convida as comunidades acadêmica e regional a contribuírem nas discussões sobre o futuro da Instituição. Os debates ocorrem nos 13 fóruns temáticos da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE), de 14 a 17 de agosto, na própria UFFS – Campus Chapecó.

Campus Erechim: ofertadas 40 vagas gratuitas para o curso superior Interdisciplinar em Educação do Campo

A UFFS publicou, na sexta-feira (11), o edital do Processo Seletivo para o curso superior Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura. O curso destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares.

Estudantes do Campus Laranjeiras do Sul relatam experiências com Mobilidade Acadêmica

Os relatos são dos acadêmicos do curso de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul, Edison Ferreira dos Santos Júnior e Renan Paganini Valentini, que passaram o primeiro semestre deste ano cursando disciplinas na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa, Minas Gerais.

Curso no Campus Realeza aborda utilização de ferramentas tecnológicas para sala de aula

O I Curso de Ferramentas Tecnológicas para Sala de Aula, voltado para a utilização das ferramentas Kahoot e Flubaroo, tem enfoque na educação pela produção de jogos e questionário estilo pergunta/resposta (quiz e desafios) em sala de aula.