Chapecó, 7 de agosto de 2017 • Ano 08 • Edição nº 308

Fronteiras do Movimento: UFFS inicia novo programa de Extensão universitária

Com o objetivo de promover uma inter-relação da Universidade com os setores da sociedade, a UFFS publicou o edital do novo Programa Institucional de Extensão Universitária, o Fronteira em Movimento. O Programa prevê a seleção de alunos interessados em participar de operações a serem desenvolvidas nas comunidades da região dos campi da UFFS.

Campus Erechim: pesquisa identifica sistemas alternativos para a construção do conhecimento agroecológico

A pesquisa, realizada pelo professor Ulisses Pereira de Mello, tem como foco a maneira como os agricultores vêm estruturando sistemas produtivos alternativos às monoculturas do agronegócio e, assim, aumentando sua autonomia e resistência no campo.

Professores do Campus Laranjeiras do Sul representam a UFFS em viagem à Alemanha

Entre os dias 4 e 18 de julho, os professores Betina Muelbert e Rubens Fey visitaram entidades e organizações localizadas na região da Westfália/Alemanha. A visita, que teve como tema “Agroecologia e agricultura orgânica no sul do Brasil e da Alemanha como uma alternativa para estruturas de produção agroindustrial”, objetivou intercâmbio e estabelecimento de parcerias.

Educação de alunos com deficiência é tema de capacitação no Campus Passo Fundo

O evento reuniu representantes de servidores docentes e técnico-administrativos, com o tema Educação de alunos com deficiência. A partir deste ano, o Campus Passo Fundo receberá alunos através da Política de Acesso e Permanência da Pessoa com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação.

Iniciam aulas do Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal no Campus Realeza

Na segunda-feira (7), iniciaram as aulas do primeiro curso de Mestrado da UFFS – Campus Realeza. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS) conta com 12 estudantes.

UFFS – Campus Chapecó tem processo seletivo com 30 vagas em dois cursos de Graduação

Estudantes que já concluíram o Ensino Médio e fizeram o ENEM (edições de 2009 a 2016) podem se inscrever para concorrer a uma das vagas remanescentes nos cursos de Ciência da Computação ou Pedagogia da UFFS – Campus Chapecó. Conforme o Edital nº 730/GR/UFFS/2017, as inscrições podem ser feitas de segunda (7) a quinta-feira (10), das 8h às 12h e das 13h às 16h30.