Chapecó, 25 de julho de 2017 • Ano 08 • Edição nº 306

Nos caminhos da práxis: UFFS inicia programa de formação continuada de professores

Iniciou, na terça-feira (18), o programa de formação continuada de professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Intitulado “Nos caminhos da práxis”, o programa tem foco no desenvolvimento em mediação pedagógica e abrangerá reflexões sobre as concepções pedagógicas, metodológicas e curriculares.

Projeto da UFFS qualifica 50 jovens da agricultura familiar para acesso a mercados institucionais

O Salão de Eventos da Igreja Luterana, em Chapecó, foi palco do Ato de Formatura dos participantes do Projeto de Extensão da UFFS Fortalecimento da Juventude Rural do Oeste de Santa Catarina. A programação consistiu em apresentações de dinâmicas, apresentações musicais e entrega de diplomas aos cerca de 50 jovens agricultores das microrregiões de Chapecó, Concórdia e Xanxerê.

Estudantes da UFFS – Campus Chapecó vão a propriedades, estudam e recomendam soluções a agricultores

Na terça-feira (18), estudantes da oitava fase de Agronomia da UFFS – Campus Chapecó apresentaram projetos realizados em propriedades rurais. Esse foi o final de um trabalho que iniciou em abril e teve desde visita às propriedades e estudos até elaboração de uma proposta para cada produtor.

Campus Laranjeiras do Sul: Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos abre inscrições em disciplinas isoladas

Foi publicado, na última semana, o Edital Nº 648/GR/UFFS/2017 referente ao processo seletivo para admissão em disciplina isolada no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Curso de Medicina da UFFS comemora quatro anos em Passo Fundo

A UFFS – Campus Passo Fundo comemorou, no domingo (23), quatro anos da sua criação. Foi no dia 23 de julho de 2013 que ocorreu a publicação da Portaria nº 323 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, a qual autorizou o funcionamento do curso de Medicina em Passo Fundo.