Chapecó, 17 de julho de 2017 • Ano 08 • Edição nº 305

Publicados os resultados das transferências e retornos para os campi Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim

Já está publicado o edital com o resultado final e a primeira chamada para matrícula dos candidatos inscritos no processo seletivo de transferência interna e externa, retorno de aluno-abandono e retorno de graduado para os cursos de Graduação da UFFS. O resultado é divulgado através do Edital Nº 652/GR/UFFS/2017.

Produtor Cultural da UFFS – Campus Cerro Largo lança livros com dicas para quem quer viajar para o exterior

Já está disponível o livro "Como (sobre)viver no exterior" escrito pelo produtor cultural da UFFS – Campus Cerro Largo Tadeu Salgado, em parceria com a escritora Simone Póvoa. A obra é um guia que ajudará o leitor a transformar o desejo de ir para fora do Brasil em realidade, seja para mochilar, turistar ou morar no exterior.

Campus Chapecó: seminário avalia experiência inovadora na UFFS

Futuros professores imersos no contexto da escola. Professores trocando informações com os estagiários e com mais ânimo para as atividades. Estudantes empolgados e pedindo a sequência do trabalho. É nesse contexto que três estudantes de Geografia da UFFS – Campus Chapecó realizam o Estágio Curricular Supervisionado II de uma maneira diferente: a “Residência Pedagógica”.

Campus Erechim: edital oferece duas bolsas para o Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

Estão abertas, entre 11 de julho e 14 de agosto, as inscrições para o Edital nº 613/GR/UFFS/2017, que oferece duas bolsas para alunos do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas. O edital é ofertado através do Programa de Demanda Social (DS), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Campus Laranjeiras do Sul: Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável divulga lista de aprovados

Foi divulgado, na última sexta-feira (7), o Edital Nº 612/UFFS/2017, referente ao resultado final do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), com ingresso no segundo semestre de 2017.

UFFS e Prefeitura de Passo Fundo celebram implantação do COAPES

Na tarde da última terça-feira (11), a UFFS, juntamente com as instituições de ensino com cursos voltados para a saúde e os hospitais de ensino da cidade, assinou um importante contrato com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo. Através dele, oficializa-se o uso da rede de saúde como lugar de ensino.