Chapecó, 10 de julho de 2017 • Ano 08 • Edição nº 304

Curso Interdisciplinar em Educação no Campo – Licenciatura altera denominação

A alteração foi aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI) da UFFS. Conforme a determinação, o Curso passa a denominar-se Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias – Licenciatura.

UFFS lança incubadora tecnológica social

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFFS lançou, na semana que passou, a Incubadora Tecnológica Social da UFFS. A incubadora será institucionalizada na PROEC e funcionará no espaço físico do Campus Chapecó, com objetivo de apoiar grupos em situação de vulnerabilidade social ou em fase de organização solidária,

Exposição de Coleção de Insetos é realizada no Campus Cerro Largo

Foi realizada, na última terça-feira (04), uma exposição sobre coleções de insetos, organizada pelos alunos do curso de Agronomia, no Saguão do Bloco A do Campus Cerro Largo. O evento foi coordenado pelo professor Milton Norberto Strieder e pelo monitor Nestor Bremm.

“Saúde não é mercadoria” é tema de primeiro encontro do CEBES – Núcleo Chapecó

Debater as relações público x privado na saúde foi o tema do primeiro encontro do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES) – Núcleo Chapecó, realizado na UFFS – Campus Chapecó. O evento reuniu participantes dos cursos de Graduação, do Departamento de Saúde Coletiva da UDESC e da Unochapecó, além de gestores da Saúde.

Estudantes de Agronomia do Campus Erechim fornecem assistência técnica para agropecuaristas

Preparar os futuros agrônomos a partir da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula e, ainda, auxiliar no desenvolvimento dos arranjos produtivos locais. São esses alguns dos objetivos que levaram à criação, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, de um projeto de Extensão que está promovendo a assistência técnica universitária junto a pequenos agropecuaristas do município de Campinas do Sul-RS.

Campus Realeza testa sensor biológico capaz de identificar presença de agrotóxicos na água

Pesquisadores da UFFS – Campus Realeza, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão desenvolvendo um sensor biológico (biossensor) capaz de detectar a presença de agroquímicos em águas subterrâneas e superficiais.

Campus Laranjeiras do Sul: Especialização em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios divulga lista de classificados

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul divulgou na quinta-feira (6) o Edital Nº 606/GR/UFFS/2017, retificado pelo Edital Nº 610/GR/UFFS/2017, referente ao resultado final do Processo Seletivo para ingresso, no segundo semestre deste ano, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios (EEGPN).