Chapecó, 3 de julho de 2017 • Ano 08 • Edição nº 303

UFFS sedia reunião do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina (NFSC)

A UFFS sediou, na semana passada, um encontro da Câmara Temática de Educação do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina (NFSC). Entre os objetivos do encontro, o acompanhamento do Programa NósOtros, em desenvolvimento na UFFS, em parceria com a Universidad Nacional de Misones (UNaM), da Argentina.

Campus Cerro Largo: prorrogado o prazo para submissão de artigos no VII Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional

De acordo com o Edital Nº 02/2017/CL/UFFS, publicado na sexta-feira (30), o prazo para submissão de trabalhos ao VIII Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional foi prorrogado. A data para entrega dos artigos é até o dia 09 de julho, ficando mantidas as demais normas e diretrizes definidas.

Campus Chapecó: Núcleo do Cebes promove evento e abre discussões para a comunidade regional

Um evento na terça-feira (4) marca a abertura do Núcleo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) em Chapecó para a comunidade regional. Iniciado na UFFS – Campus Chapecó, o Núcleo do Cebes promove a roda de conversa “Saúde não é Mercadoria”, que terá início às 17h, no auditório do Bloco da Biblioteca.

Alunos de escolas do campo participam de oficinas temáticas no Campus Erechim

O curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura, da UFFS – Campus Erechim, está promovendo oficinas temáticas para estudantes do Ensino Fundamental de escolas do campo da região. A atividade faz parte da disciplina de Seminário Integrador das Práticas Pedagógicas IV.

RU do Campus Laranjeiras do Sul ultrapassa marca de 80 mil refeições servidas

Na semana que passou, o Restaurante Universitário da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul alcançou a marca de 80 mil refeições servidas desde o início de seu funcionamento, ocorrido em abril de 2016, atendendo alunos, docentes, técnicos-administrativos e pessoas da comunidade regional.

Aluno de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo integra campanha nacional de doação de sangue

O estudante de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo, Eliseu Barduco, é um dos doadores de sangue e plaquetas mais regulares do Brasil. Desde o ano 2000, ele é integrante do clube Irmãos de Sangue, que reúne os principais doadores do país.

Estudo apresenta dados sobre a utilização de agrotóxicos no Campus Realeza

Na terça-feira (27), os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UFFS – Campus Realeza apresentaram resultados sobre um breve estudo acerca da utilização de agrotóxicos no município de Realeza. Com a oficina "Nem tudo que reluz é ouro", o grupo apresentou dados da pesquisa.