Chapecó, 12 de junho de 2017 • Ano 08 • Edição nº 300

UFFS registra mais de 14 mil inscritos no Processo Seletivo 2017.2

Neste processo seletivo foram ofertadas 251 vagas, divididas em seis cursos de Graduação. No total, 14.739 candidatos tiveram sua inscrição confirmada para algum curso da UFFS. O curso que mais registrou inscritos foi o curso de Medicina do Campus Chapecó, registrando uma média de 186 candidatos por vaga.

Curso de Ciências Biológicas do Campus Cerro Largo realiza “Amostra Interdisciplinar”

A amostra envolve todas as disciplinas do semestre em que os estudantes, organizados por grupos compostos por dois a três acadêmicos, abordam diversos temas, entre eles Leitura Científica, Geologia, Química, Física, Ensino, História das Ciências e Biodiversidade.

Curso de Pedagogia do Campus Chapecó realiza Seminários de Gestão de Sistemas Educacionais

Na quarta-feira (14) ocorre a segunda etapa dos “Seminários em Gestão de Sistemas Educacionais e Gestão Escolar: princípios e métodos” do curso de Pedagogia do Campus Chapecó, que tem como objetivos compreender e avaliar, por meio do debate com diferentes atores sociais, as questões relativas à administração, gestão e organização escolar.

UFFS inaugura Centro de Documentação e Laboratório de História Oral no Campus Erechim

O acervo do Centro é composto por jornais da Região do Alto Uruguai, além de uma coleção do periódico alternativo Folha da História – que circulou em Porto Alegre entre 1996 e 2003 –, e também entrevistas que compõem uma pesquisa sobre o Movimento dos Atingidos por Barragens. Outros materiais também estão em fase de catalogação.

Reconhecimento Internacional: professor da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul palestra em Conferência Global na China

O professor Martinho Machado Júnior, da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, participou, nas últimas semanas de maio, da Conferência Global sobre Polímeros Compósitos e Materiais – PCM 2017 (Em inglês: Global Conference on Polymer and Composite Materials – PCM 2017), realizada em Guangzhou, Guandong – China.

Uso de Agrotóxicos nos campi da UFFS foi tema de debate no Campus Passo Fundo

O objetivo do evento é discutir o uso de agrotóxico para capina química e experimentos no Campus. Participaram do encontro estudantes, professores e técnicos-administrativos, além de líderes da comunidade regional.

Curso de Medicina Veterinária do Campus Realeza promove minicursos em Videocirurgia e Clínica Médica de equinos

Iniciado no dia 7 de junho, o I Ciclo de palestras e minicursos do curso de Medicina Veterinária possibilitou o aprendizado teórico e prático nas áreas de Videocirurgia Veterinária em pequenos animais e Clínica Médica de equinos. A atividade foi promovida pelo Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária (DAMVET) e a Coordenação do curso.