Chapecó, 29 de maio de 2017 • Ano 08 • Edição nº 298

UFFS oferece 251 vagas para ingresso em cursos de Graduação pelo SiSU 2017.2

Estão abertas as inscrições para o 2º processo seletivo de 2017 da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) via SiSU. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (29) e seguem até o dia 1º de junho, pelo site do SiSU. Podem se inscrever os candidatos que realizaram o Enem 2016 que não zeraram nenhuma das provas do Enem e obtiveram, no mínimo, 300 pontos na redação.

Campus Cerro Largo abre vaga para tradutor e intérprete de libras

A partir desta quarta-feira (31), está aberto o período para as inscrições no Concurso Público para contratação de tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais para atuar na UFFS – Campus Cerro Largo. É oferecida 1 vaga para trabalhar no regime de 40 horas semanais. A inscrição deve ser feita somente pelo site: https://concursos.uffs.edu.br.

Estudantes do 4º ano de escola de Chapecó participam de oficina sobre dinheiro

Na sexta-feira (26), 28 estudantes do 4° ano da escola Lara Ribas, em Chapecó, participaram da oficina "O dinheiro e o valor das coisas: Educação Financeira para as crianças", atividade realizada pelo programa de Fomento ao movimento empresa júnior, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a disseminação da cultura do movimento empresa júnior.

Em dois dias, mais de 400 estudantes de escolas da região visitam o Campus Erechim

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim recebeu, na terça e quarta-feira (23 e 24), 415 estudantes de escolas da região. Trata-se da ação “Quero Entrar na UFFS”, promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) – Grupo Práxis/Conexões de Saberes (Licenciaturas).

Programa de Extensão do Campus Laranjeiras do Sul promove atividades para produtores rurais de Rio Bonito do Iguaçu

Na quarta-feira (24), a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, através de Programa de Extensão “Identificação e Organização do Sistema Produtivo de Piscicultores da Região de Laranjeiras do Sul: Aspectos associados ao Manejo, Monitoramento Ambiental, Controle Sanitário e Controle do Sistema de Produção”, promoveu o evento “Capacitação de produtores de peixe”.

Campus Realeza promove evento de conscientização sobre bullying

Com o objetivo de conscientizar a população sobre bullying e suas consequências, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove o evento "Violência não é brincadeira: vamos prevenir o bullying", no dia 31 de maio, no Auditório do Bloco A.

UFFS – Campus Laranjeiras do Sul divulga edital para contratação de professor na área de Psicologia da Educação

A UFFS publicou o Edital Nº 493/GR/UFFS/2017, que trata do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor do Magistério Superior Substituto na Área de Conhecimento "Psicologia da Educação". É ofertada uma vaga para atuação no Campus Laranjeiras do Sul, em regime de trabalho de 20 horas semanais.