Chapecó, 22 de maio de 2017 • Ano 08 • Edição nº 297

Economista Marcio Pochmann, da Unicamp, fala sobre a conjuntura nacional na UFFS

O professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcio Pochmann, esteve na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na quinta-feira (18). Pochmann aproveitou a passagem por Chapecó para conhecer a UFFS e, na oportunidade, participou da 4ª sessão ordinária do Conselho Universitário.

VI Semana Acadêmica de Agronomia do Campus Cerro Largo inicia nesta segunda-feira (22)

O evento segue até sexta-feira (26) e traz diversas palestras, oficinas e momentos de confraternização. Os palestrantes são professores de universidades como UFSM, UPF, Unifra, URI, IFRS, Unipampa, além da própria UFFS. Também traz profissionais da Adubasul, Geotécnica, Embrapa, Sítio Lermen, Sementes Cambaí e SEAPI.

Estudantes haitianos comemoram o Dia da Bandeira do Haiti no Campus Chapecó

História do país e da bandeira, apresentações culturais, aula de francês e crioulo, depoimentos dos estudantes e almoço especial. Essas foram as atividades que marcaram as comemorações do Dia da Bandeira do Haiti promovidas pelos estudantes haitianos.

Aberto processo seletivo para Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas no Campus Erechim

Prossegue até o dia 1º de junho o período de inscrições para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH). São disponibilizadas 20 vagas distribuídas em 3 linhas de pesquisa: “Saberes, Processos e Práticas Sociais”, “Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas” e “Sujeito e Linguagem”.

Palestras, oficinas e minicursos marcam Semana Acadêmica dos cursos de Graduação no Campus Laranjeiras do Sul

Acadêmicos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participaram, durante a semana, de diversas atividades integrantes da Semana Acadêmica dos cursos de Graduação. O evento iniciou na segunda-feira (15) e seguiu até a noite da sexta-feira (19).

Professor do Campus Passo Fundo promove treinamento sobre Pé Torto Congênito (PTC)

No período de 24 a 28 de maio, o professor do curso de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo, Jung ho Kim, promove um treinamento que objetiva capacitar profissionais para o tratamento da enfermidade do Pé Torto Congênito (PTC). O treinamento é ofertado através de uma parceria entre o Rotary Club, UFFS – Campus Passo Fundo e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

UFFS – Campus Realeza recebe visita de alunos

A UFFS – Campus Realeza recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), a visita dos alunos do Colégio Real. Aproximadamente cem alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram de atividades educativas, além de conhecerem a estrutura do Campus.