UFFS cede novos equipamentos ao HRO de Chapecó

33151823676_9fd3868366_kNa quarta-feira (1º), o reitor da UFFS, Jaime Giolo, e o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, administradora do Hospital Regional do Oeste (HRO), Severino Teixeira da Silva Filho, assinaram a documentação que formalizou o repasse de novos equipamentos ao hospital.

Os equipamentos adquiridos pela UFFS em prol do HRO são: 6 incubadoras neonatais (estacionárias) com balança; 11 monitores cardíacos multiparâmetros modular que permitem a monitorização adulta, infantil e neonatal; e 3 unidades de bomba de infusão de seringa.

Segundo o reitor da UFFS, Jaime Giolo, essa é mais uma etapa importante da parceria que vem sendo firmada entre o HRO e a Universidade, em função dos cursos da área da Saúde. “Os cenários de atendimento à saúde são, necessariamente, espaços de formação para os alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da área. Os hospitais e as unidades básicas de atendimento acabam sendo, também, universidade. Por isso, investir e qualificar esses espaços é investimento na formação de nossos alunos, com o adicional, altamente positivo, de que esses espaços, melhorados, servem ao atendimento da população”, pontua Giolo.

O valor total investido nos equipamentos, cedidos através de um contrato de comodato ao HRO, é de R$ 421.990,00. Todos os equipamentos já estão em uso no HRO.

33193742805_5d6af4cc5c_k  cedncia_equipamentos_HRO_crdito_Imprensa_UFFS_4