Chapecó, 21 de outubro de 2019 • Ano 10 • Edição nº 397

Publicado edital com regulamento do II Festival Cultura de Fronteira

Foi publicado o Edital 1019/GR/UFFS/2019, com o regulamento do II Festival Cultura de Fronteira da Universidade Federal da Fronteira Sul. Podem participar integrantes da comunidade acadêmica e da comunidade regional. O Festival visa promover o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade universitária da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul.

9ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica ocorre nos dias 22 e 23 de outubro

Nos dias 22 e 23 de outubro ocorre, no Campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul, a 9ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

Cerro Largo: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas promove evento sobre Fascismo e Desenvolvimento

No próximo dia 22 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP) promoverá uma mesa-redonda sobre “Fascismo e desenvolvimento”, no Auditório do Bloco A da UFFS – Campus Cerro Largo, das 9h às 12h.

IX Semana do Diversa tem programação variada no Campus Chapecó

Entre os dias 21 e 25, diversas atividades modificam a dinâmica da UFFS – Campus Chapecó. Apresentações de trabalhos, oficinas, minicursos, palestras e a visita de estudantes de escolas da região acontecem durante a programação da IX Semana do Diversa.

Mestrados da UFFS - Campus Erechim já diplomaram mais de 130 pessoas

Desde que criou seu primeiro mestrado, em 2013, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim já diplomou mais de 130 mestres. São pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, oriundos não apenas do Alto Uruguai gaúcho mas também de diversas outras cidades do Brasil.

Campus Laranjeiras do Sul promove o II Seminário Regional de Sistemas Agroflorestais

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realiza, na terça-feira (29), o II Seminário Regional de Sistemas Agroflorestais. A atividade acontece no Auditório do Bloco Docente/Administrativo do Campus, a partir das 8h30.

Inscrições abertas para o programa de Residência Multiprofissional do Campus Passo Fundo

O programa de Residência Multiprofissional do Campus Passo Fundo está com o processo seletivo aberto para três núcleos profissionais. As inscrições iniciaram na segunda (14) e seguem até o dia 18 de novembro.

Curso de Letras do Campus Realeza prove Movida Cultural Hispânica e reúne cerca de 150 alunos

Alunos do Ensino Fundamental I e II de Capanema e Santa Izabel do Oeste participaram das atividades da VI Movida Cultural Hispânica na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza.