Chapecó, 7 de outubro de 2019 • Ano 10 • Edição nº 395

UFFS e Prefeitura de Chapecó assinam o convênio para finalização de Unidade Básica de Saúde do Município

A UFFS e a Prefeitura de Chapecó assinaram, nesta quinta-feira (03), o convênio para finalização de Unidade Básica de Saúde do Município. Os objetivos da parceria são além da finalização das obras, também a implantação dos ambulatórios de especialidades médicas dos cursos de Medicina e Enfermagem da UFFS.

Gestão da UFFS aponta prioridades na aplicação dos recursos descontingenciados pelo MEC

No início desta semana o Ministério da Educação (MEC) começou a liberar recursos que estavam bloqueados em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Conforme o portal do MEC (portal.mec.gov.br), de R$ 1,990 bilhão descontingenciado, 58% vão ser destinados a universidades e institutos federais, o que representa R$ 1,156 bilhão.

Biodiversidade e Sustentabilidade será o tema do I Simpósio do PPGATS da UFFS – Campus Cerro Largo

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis da UFFS – Campus Cerro Largo abriu as inscrições para o seu primeiro simpósio, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, em Cerro Largo.

Campus Chapecó: UFFS de Portas Abertas apresenta Instituição a estudantes de escolas da região

A Semana do Diversa terá, além de eventos internos, uma missão muito especial na UFFS – Campus Chapecó: apresentar a Instituição, sua estrutura e cursos para os futuros graduandos. É o UFFS de Portas Abertas, que deve receber mais de 1,3 mil estudantes de, pelo menos, dez escolas da região.

Inscrições abertas para Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. As aulas, presenciais, serão às sextas-feiras à noite e nos sábados de manhã. São ofertadas 45 vagas.

UFFS promove o Encontro estadual de educação popular e saúde do Paraná

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul será sede do Encontro estadual de educação popular e saúde do Paraná. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de outubro, no Auditório do Bloco A do Campus. As inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas no dia e local do evento ou no formulário on-line.

UFFS - Campus Passo Fundo divulga processo seletivo para ingresso nos programas de Residência Médica

A Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS abriu edital de processo seletivo para ingresso nos programas de Residência Médica para o ano 2020. As inscrições iniciam no dia 12 de setembro e seguem até o dia 16 de outubro, oferecendo vagas em diversos programas de Residência Médica.

Cerca de 80 pessoas participam de atividades do VI Congresso Paranaense de Educação Química em Realeza

Discutir a formação de professores da área da Química aliada à arte e à literatura, essa foi a temática trabalhada em diversos momentos do VI Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI) sediado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza.