Chapecó, 26 de agosto de 2019 • Ano 10 • Edição nº 392

Nova forma de ingresso: UFFS e UFSC realizam vestibular unificado em dezembro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) inaugura uma nova forma de ingresso nos cursos de Graduação. Em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a UFFS realiza, para ingresso em 2020, um vestibular unificado. A Instituição destinará 30% de suas vagas para essa forma de ingresso e aplicará, proporcionalmente, o sistema de cotas já instituído na Universidade.

Representante da Embaixada do Haiti visita a UFFS

Na última semana, o Encarregado de Negócios a.i da Embaixada do Haiti, Mario Chouloute, esteve visitando a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Também acompanhou a visita a secretária do Encarregado de Negócios a.i., Natália dos Anjos Marques.

O Programa de Extensão Ciclos Formativos em Ensino de Ciências e Matemática abre seleção para vaga de bolsista. Os candidatos devem comparecer no dia 26 de agosto, às 15h, no Laboratório 109 - Prédio I do Campus da UFFS Cerro Largo para realizar entrevista seletiva.

Campus Chapecó: PPGEL está com inscrições abertas para credenciamento de professores

Até 30 de setembro, professores podem se inscrever para o credenciamento de composição do quadro docente permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estudos Linguísticos (PPGEL) da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Chapecó.

Campus Erechim: plenária propõe encaminhamentos sobre o programa Future-se

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou, na última quinta-feira (22), uma plenária para discutir a proposta do programa Future-se, do Ministério da Educação (MEC). O auditório do Bloco A ficou lotado durante todo o evento com a participação não apenas de alunos, professores e técnicos-administrativos da Universidade.

Desenvolve Consultoria Júnior promove oficinas em parceria com o Centro da Juventude

Na quinta-feira (22), o diretor Martinho Machado Júnior e representantes da Desenvolve Consultoria Júnior (Empresa Júnior da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul) participaram de atividade no Centro da Juventude de Laranjeiras do Sul.

Campus Passo fundo: estudantes de Medicina destacam-se na 1ª etapa do Copão Interatléticas

Estudantes do curso de Medicina do Campus Passo Fundo destacaram-se nas primeiras posições da 1º etapa do Copão Interatléticas do Norte Gaúcho. Os times feminino e masculino conseguiram garantir a primeira e segunda posição geral, respectivamente, na modalidade voleibol.

Curso de Nutrição do Campus Realeza promove V Nutri Day em setembro

No dia 3 de setembro, o curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove o V Nutri Day. O evento é realizado anualmente em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto. Nesta edição, o foco do debate é a conduta profissional nas mídias sociais.