Chapecó, 19 de agosto de 2019 • Ano 10 • Edição nº 391

Conselho Estratégico Social da UFFS publica manifestação sobre bloqueio orçamentário e programa Future-se

O Conselho Estratégico Social da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na quarta-feira (13), seu posicionamento frente aos bloqueios orçamentários das verbas para a educação, à elaboração do orçamento 2020 e ao programa “Future-se”, do Ministério da Educação (MEC).

Nos Caminhos da Práxis: UFFS encerra etapa de formação com municípios da Amosc

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (Amosc) realizaram, na manhã da quinta-feira (15), cerimônia que marcou o encerramento de acordo de cooperação para formação continuada de professores.

Campus Cerro Largo: abertas as inscrições para a segunda edição do Clube de Literatura

Estão abertas as inscrições do curso de extensão “Clube de Literatura: desafios e perspectivas para o Ensino” (2ª edição). O curso tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da abordagem de textos literários em ambiente escolar por meio do fomento à leitura e reflexão sobre a prática.

Campus Chapecó: programas de Pós-Graduação realizam cerimônia de implantação

Uma cerimônia marcou a implantação de dois programas de Pós-Graduação da UFFS: do Campus Chapecó, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) e dos campi Chapecó e Erechim, o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo).

Campus Erechim: ciclo de palestras debate a Base Nacional Comum Curricular

Inicia nesta segunda-feira (19), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, um ciclo de três palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As atividades são voltadas para toda a comunidade regional, especialmente para professores das redes municipal e estadual que atuam nas áreas de Linguagens, Matemática e Tecnologias.

Campus Laranjeiras do Sul: gestão da sala de aula é tema de palestra que ocorre na próxima semana

Na sexta-feira (23), será realizada na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul a palestra “Gestão da sala de aula”. A atividade terá como palestrante o docente Marcelo da Silva, do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú. A palestra será realizada no Auditório do Bloco Docente/Administrativo, a partir das 19h.

Campus Passo Fundo sedia eventos para a promoção da saúde

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Passo Fundo, sediou, na quinta (15) e sexta-feira (16), um seminário do Projeto de Extensão Educação Popular, Equidade e Saúde: Capacitação e Mobilização de Atores Sociais para o Fortalecimento do SUS.

Campus Realeza promove atividades multiculturais em preparação ao Festival Cultura de Fronteira

Nos meses de agosto, setembro e outubro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza contará com uma programação multicultural, o intuito é proporcionar diversas possibilidades de reflexão a partir de diferentes linguagens artísticas, como poesia, teatro, música, dança, fotografia, artes plásticas e cinema.