Chapecó, 13 de agosto de 2019 • Ano 10 • Edição nº 390

Publicado edital do processo seletivo para o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN)

Com a publicação do Edital nº 763/GR/UFFS/2019 está em andamento o processo seletivo exclusivo para o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN). As vagas são para acesso em 2020 em cursos de Graduação nos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza.

Atual gestão da UFFS realiza conferências de despedida e apresenta relatório 2009-2019

Com a presença do reitor, Jaime Giolo, do vice-reitor, Antônio Andrioli, e de outros integrantes da gestão, os encontros terão como principais motivadores a despedida do atual quadro diretivo da Universidade e a apresentação do Relatório de Gestão com as principais atividades e ações realizadas durante o período de 2009 a 2019.

Cerro Largo: Empresa Júnior oferece curso em Gestão de Custos

Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão de Custos da Integração Junior do Campus Cerro Largo (Empresa Júnior do curso de Administração). O curso tem como objetivo proporcionar a capacitação dos estudantes e comunidade externa na gestão de custos, por meio de aplicações práticas com utilização do Libre Office Calc.

Campus Chapecó: NAP promoveu mais um evento de Formação Continuada

O professor da UnB, Ricardo Fragelli, é o convidado do Núcleo Docente Estruturantes (NAP) da UFFS – Campus Chapecó para palestrar sobre o tema "Rei da Derivada, Summaê e Trezentos: aprendizagem ativa e colaborativa”. O evento integra as ações de formação continuada promovidas pelo NAP.

Campus Erechim: publicado edital de seleção do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Está publicado o edital de processo seletivo para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. São disponibilizadas até 23 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2020, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Conservação dos Recursos Naturais.

Acadêmicos do curso de Agronomia apresentam relatos de “Vivências em Agroecologia”

Na próxima sexta-feira (16), estudantes da sexta fase do curso de Agronomia, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, farão apresentação das atividades vivenciadas pelos acadêmicos com grupos de agricultores ecológicos situados nas regiões de Verê, Marechal Cândido Rondon, Paranacity, Curitiba e Campo Magro (PR), Porto União (SC), Erechim e Passo Fundo (RS).

Compromisso com a Universidade Pública é destaque durante cerimônia de posse da nova equipe diretiva da UFFS - Campus Realeza

O Campus Realeza da UFFS está com uma nova equipe diretiva. A solenidade de transmissão de cargos foi realizada na noite desta sexta-feira (9) e contou com a presença de dirigentes de outras Instituições de Ensino Superior da região Sudoeste, parlamentares e representantes, docentes, técnicos, acadêmicos e demais membros da comunidade regional.