Chapecó, 15 de julho de 2019 • Ano 10 • Edição nº 386

Pesquisa da UFFS concorre entre os melhores trabalhos na SBPC

Uma delegação da UFFS participa, entre os dias 21 e 27 de julho, da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Para essa edição, cujo tema é “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”, a UFFS aprovou 17 trabalhos, que serão apresentados na modalidade pôster.

UFFS teve trabalhos premiados no 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

A UFFS teve participação destacada no 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, durante os dias 3 e 4 de julho. A UFFS compareceu ao evento com uma delegação de 28 integrantes da comunidade acadêmica dos seis campi da Instituição.

Ator Tião dos Santos, de “Lixo Extraordinário”, ministrou palestra no Campus Cerro Largo

Na última quinta-feira (11), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) realizou atividade de formação com todos os licenciandos e professores envolvidos em projetos de pesquisa e extensão, subprojetos de PIBID (Física, QUímica e Biologia), PET Ciências e Residência Pedagógica.

Campus Chapecó: palestrante do III SSA explana sobre "Qualidade de vida e suplementos alimentares"

O médico nutrólogo Eduardo Militz da Costa, palestrante do III Simpósio em Alimentação e Saúde (III SSA), antecipou alguns temas dos quais falará durante o evento. Conceitos de qualidade de vida, necessidade ou não de suplementação e a importância dos estudos científicos na área. Leia a entrevista e inscreva-se no evento.

UFFS atende mais de 500 crianças e 100 educadores em programa de extensão

Cerca de 500 crianças de 10 escolas do município de Getúlio Vargas participaram da Brinquedoteca Itinerante, ação promovida pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. As atividades foram articuladas como encerramento de um programa de extensão que, entre diversos projetos, ofertou formação continuada para 100 educadores do município.

Campus Laranjeiras do Sul: egressa da UFFS inicia carreira profissional em Portugal, Espanha e Marrocos

O sonho de iniciar a carreira profissional em outro país foi conquistado pela egressa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul Pricila Moritz. A engenheira agrônoma foi contratada, em novembro de 2018, pela empresa Fruberia, e está atuando profissionalmente em Portugal, Espanha e Marrocos.

Campus Realeza promove III Congresso Internacional de Memória e Formação Docente no mês de setembro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove, entre os dias 4 a 6 de setembro, o III Congresso Internacional de Memória & Formação Docente (CIMFor). Nesta edição, a temática de discussões será em torno da “Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos”.