Chapecó, 29 de abril de 2019 • Ano 10 • Edição nº 375

Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais é lançada

Foi lançada na última quarta-feira (24), em Brasília, a Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais. A frente tem o apoio inicial de 70 deputados federais e 5 senadores e se coloca como uma associação suprapartidária, criada para debater e propor ações de valorização das Instituições Federais de Ensino Superior do país (IFES).

Campus Cerro Largo: Bacia do Rio Piratinim apresenta nove espécies diferentes de borrachudos

A pesquisa foi realizada por Tieli Cláudia Menzel durante o Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis da UFFS – Campus Cerro Largo. O estudo foi realizado para compreender quais são as espécies que existem na bacia hidrográfica do rio Piratini e como estão distribuídas.

Campus Chapecó: evento marca o lançamento do III Seminário Saúde e Alimentação

A sexta-feira (26) foi dia de lançamento na UFFS – Campus Chapecó. Os detalhes do III Seminário Saúde e Alimentação (SSA) foram revelados ao público a partir das 18h, no Auditório do Bloco dos Professores. Também foi lançado o site oficial do III SSA e iniciaram as inscrições.

Campus Erechim: mestrados da UFFS já colecionam histórias de sucesso com egressos aprovados em doutorados

Além de oportunizar o acesso a cursos de Graduação gratuitos no Alto Uruguai gaúcho, a UFFS – C ampus Erechim também é responsável por proporcionar quatro mestrados, também sem custo de mensalidades. Nesses poucos anos de existência, os programas da UFFS já formaram dezenas de mestres

Mestrados do Campus Laranjeiras do Sul: inscrições abertas

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul está com dois editais abertos, referentes aos processos seletivos para ingresso nos Programas de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) e Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL). Por meio dos editais são ofertadas até 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019.

Campus Passo Fundo sedia a I Jornada Acadêmica de Oncologia e Cuidados Paliativos do Norte Gaúcho

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo sedia, na quinta-feira (2) e sexta-feira 93), no auditório do Campus, a I Jornada Acadêmica de Oncologia e Cuidados Paliativos do Norte Gaúcho.

Curso de Letras do Campus Realeza promove VIII Semana Acadêmica

Entre os dias 8 e 11 de maio, o curso de Letras: Português e Espanhol da UFFS – Campus Realeza promove sua VIII Semana Acadêmica. O evento tem como proposta discutir os diferentes processos de aprendizagem, focando aspectos de ensino, pesquisa, inclusão, análise e apreciação estética.