Informativo Semanal UFFS – Campus Erechim 15/2019 (31/05/2019)

Informativo-Semanal-Erechim
Erechim, 31 de maio de 2019 • Ano 09 • Edição nº 15

Prezado leitor,
por motivos de férias de servidor, não haverá Informativo na semana que vem. Assim, adiantamos a edição para hoje.
Quer ter seu evento, projeto ou pesquisa divulgado? Sugira sua pauta e colabore para a disseminação das atividades acadêmicas da nossa UFFS! Nosso e-mail está ao final do Informativo.
Ótimo final de semana!

GERAL

Consulta prévia e informal: resultado provisório do segundo turno

consulta_previaA Comissão Geral da Consulta Prévia e Informal à Comunidade Universitária (CGCP) divulgou o resultado provisório do segundo turno do pleito. Foi registrada a participação de 3.918 pessoas da comunidade acadêmica e contabilizados 712 votos da comunidade regional, entre entidades e votantes individuais.

Resultado provisório

1º lugar: Chapa 2 – Anderson André Genro Alves Ribeiro e Lísia Regina Ferreira – 54,1%

2º lugar: Chapa 3 – Antônio Inácio Andrioli e Adriana Remião Luzardo – 45,9%

Os detalhes do resultado estão no Edital Nº 25/CGCP/UFFS/2019.

O prazo para solicitação de recursos às Comissões Locais da Consulta termina nesta sexta-feira (31). A homologação final do resultado está prevista para 6 de junho.

Abertas inscrições para representação da comunidade acadêmica no CONSUNI

home_dEstá em andamento o processo eleitoral para a escolha de representantes dos segmentos da comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos administrativos) para compor o Conselho Universitário (CONSUNI) da UFFS no mandato que corresponde ao período de 1º de setembro de 2019 a 31 de agosto de 2021. As regras do pleito estão dispostas no Edital Nº 1/CEG/CONSUNI/2019.

Serão escolhidos nesse processo os conselheiros que ocuparão as representações definidas no art. 12, incisos III, IV, V e VI do Estatuto da Universidade (dois docentes por campus; um técnico administrativo em educação por campus; um técnico administrativo em educação lotado na Reitoria; um discente por campus). Leia mais.

Pesquisador argentino vai ministrar aula inaugural do curso de Geografia

siteO Campus Erechim recebe, no dia 4 de junho, o professor Emiliano Hernán Vitale, da Universidad Nacional de Misiones (UNaM - Argentina), para a aula inaugural do curso de Licenciatura em Geografia. O pesquisador abordará o tema “Desafios para a integração transfronteiriça e desenvolvimento territorial”.

A presença de Vitale na UFFS é parte das ações do Programa Nósotros, convênio firmado entre a UFFS e a UNaM em 2016, que tem por objetivo criar intercâmbios acadêmicos de professores e estudantes brasileiros e argentinos.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e regional e ocorre no Auditório do Bloco dos Professores, às 19h15.

Sobre o palestrante

Emiliano Hernán Vitale é licenciado em Geografia pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires, onde é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. É professor do Departamento de História da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Nacional de Misiones. Dentro de suas pesquisas, realiza estudos sobre a construção da espacialidade da sociedade indígena contemporânea Mbya Guarani, na Reserva de Biosfera Yaboty, na zona transfronteiriça entre a província de Misiones e os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Semanas Acadêmicas encerram hoje

Seguem até esta sexta-feira (31) as Semanas Acadêmicas dos cursos de Filosofia e de Geografia. As programações estão disponíveis na Agenda de Eventos do Campus.

MURAL

Post-it_YellowCalendário Acadêmico

Graduação

2 a 31 de maio: Período para solicitação de colação de grau pelos prováveis formandos 2019.1, via Portal do Aluno.

3 de junho: Publicação dos Editais para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado, para ingresso em 2019.2.

4 a 14 de junho: Período para inscrição para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado, para ingresso em 2019.2, na Secretaria Acadêmica.

11 e 12 de junho: III Seminário Integrador de Extensão.

Pós-Graduação

20 de maio a 21 de junho: Período para postagem de APCN pelos GTs, via Plataforma Sucupira.

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2019 (também disponível em www.uffs.edu.br > Acesso fácil > Aluno > Calendário acadêmico).

AGENDA

Confira a Agenda de Eventos do Campus Erechim (também disponível em www.uffs.edu.br > Erechim > Eventos).

Vai organizar um evento? Conte com a ajuda do check-list!

Divulgue seu evento na página inicial do site da UFFS!

Jornalista responsável:

Wagner Lenhardt – Jornalista da Ascom-ER

Ajude a construir o Informativo Semanal da UFFS – Campus Erechim! Mande sua sugestão, crítica ou dúvida para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O Informativo Semanal da UFFS – Campus Erechim circula semanalmente em formato digital, e é destinado aos públicos internos da Universidade. Não é autorizada a reprodução desse material, por pessoas ou organizações, na íntegra ou em partes, sem a expressa autorização da UFFS.

Informativo-Semanal-Erechim-Rodap
Para cancelar o recebimento do Informativo Semanal do Campus Erechim {unsubscribe}clique aqui.{/unsubscribe}