Chapecó, 26 de novembro de 2018 • Ano 09 • Edição nº 363

Programa Fronteira em Movimento realiza exposição virtual de trabalhos alusivos ao Dia da Consciência Negra

Durante os dias 9, 10 e 11 de novembro, a UFFS realizou, na Comunidade Quilombola Invernada dos Negros, mais uma ação extensionista do Programa Fronteira em Movimento. No dia 20 de novembro, dois produtos resultantes de oficinas foram apresentadas: um vídeo que mostra um pouco do que foi desenvolvido durante a ação e também uma exposição virtual de fotos e poemas, que retrata a vivência na Comunidade Quilombola.

Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação avalia mandatos na gestão do FOPROP

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS, Joviles Vitório Trevisol, participa do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) desde o ano de 2010. Em 2017 foi eleito presidente do Fórum, cujo mandato encerra dia 31 de dezembro de 2018.

Campus Cerro Largo: Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas disponibiliza livro sobre modelos de desenvolvimento

A UFFS – Campus Cerro Largo disponibilizou o livro “O modelo de desenvolvimento brasileiro das primeiras décadas do século XXI: aportes para o debate” pela Editora UFFS. O livro trata de reflexões sobre o modelo de desenvolvimento implantado no Brasil nas primeiras décadas do século XXI.

Campus Chapecó: inscrições abertas para Pós-Graduação em Saúde Coletiva

Estão abertas até o dia 05 de dezembro, as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva, que será ofertado no Campus Chapecó. O curso terá início em março de 2019 e vai até junho de 2020, com aulas as sextas-feiras no período noturno e sábados nos períodos matutino e vespertino, com carga horária total de 432 horas/aula.

Campus Erechim: curso de extensão capacita mais de 50 profissionais da educação de 18 municípios

Mais de 50 profissionais da educação de 18 municípios gaúchos estão participando de uma atividade formativa proporcionada pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, que tem como objetivo abordar questões relativas à Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Dia de Campo agroecológico é realizado no Campus Laranjeiras do Sul

O Projeto de Implantação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica da Região Cantuquiriguaçu e o Núcleo de Estudos em Agroecologia Cantuquiriguaçu promoveu, na quinta-feira (22), o Dia de Campo Agroecológico. A atividade contou com a participação de estudantes da Casa Familiar Rural de Nova Laranjeiras-PR.

Apresentações de TCC marcaram a semana passada em Passo Fundo

Na semana que passou, estudantes de Medicina apresentam os primeiros Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Campus Passo Fundo. Apesar de ser facultativo nas graduações em Medicina, a UFFS – Campus Passo Fundo adotou a apresentação deste trabalho com a finalidade de qualificar os estudantes e preparar melhor os profissionais formados.

Campus Realeza promoveu atividades de valorização da cultura afro-brasileira

Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a UFFS - Campus Realeza preparou para a semana que passou várias atividades de valorização e de reflexões sobre a cultura afro-brasileira. Na programação ocorreram apresentações culturais, com música e dança, palestras e oficinas.