Chapecó, 19 de novembro de 2018 • Ano 09 • Edição nº 362

Publicados editais de transferências e retornos para estudantes de Graduação – ingresso 2019.1

A UFFS publicou editais de processo seletivo para estudantes de Graduação nas modalidades Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado. As vagas são para os campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim.

Comunidade acadêmica da UFFS participa de ações extensionistas do Programa Fronteira em Movimento

Durante os dias 9, 10 e 11 de novembro, um grupo de cerca de 100 integrantes da comunidade acadêmica dos campi da UFFS participou das atividades do Programa de Extensão Fronteira em Movimento, na Comunidade Quilombola Invernada dos Negros, no município de Campos Novos-SC.

Arte e cultura como forma de resistência: UFFS realiza etapa final do Festival Cultura de Fronteira

A etapa final do I Festival Cultura de Fronteira aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro na UFFS – Campus Chapecó. O Festival foi organizado em duas etapas: local, que funcionou como uma etapa classificatória e aconteceu nos campi da UFFS durante a Semana do Diversa, e final, na qual os vencedores das etapas locais se apresentaram e concorreram à premiação final do Festival.

Campus Erechim: Curso de Pedagogia socializa mais de 20 experiências de estágio

O curso de Licenciatura em Pedagogia da UFFS – Campus Erechim realiza, no dia 26 de novembro, o Seminário Socializador dos Estágios de Educação Infantil. Acadêmicos da turma de 2015 apresentarão 21 experiências desenvolvidas em escolas dos municípios de Erechim, Estação, Getúlio Vargas, Gaurama, Marcelino Ramos e Aratiba.

Base Nacional Comum Curricular é tema de palestra promovida pela UFFS – Campus Laranjeiras do Sul

No dia 12 de novembro a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promoveu a palestra “Base Nacional Comum Curricular: historicidade, currículo e implementação”. A palestra, realizada no Cine-teatro Iguassu, foi conduzida pelo professor Élsio José Corá.

Planejamento orçamentário do Campus Realeza é aprovado em reunião

Na tarde do dia 13 de novembro, os integrantes do Conselho do Campus Realeza e do Conselho Comunitário aprovaram o planejamento orçamentário para 2019 do Campus Realeza. A decisão ocorreu durante a primeira sessão conjunta dos Conselhos, mas ainda deverá ser referenda pelos presidentes dos órgãos.