Chapecó, 12 de novembro de 2018 • Ano 09 • Edição nº 361

Divulgados programas de Pós-Graduação e grupos de trabalho contemplados com recursos para bolsas e custeio

Foram publicados os resultados do Edital Nº 1010/GR/UFFS/2018, que teve como objetivo fortalecer a Pós-Graduação stricto sensu no âmbito da UFFS, por meio do fomento a subprojetos de pesquisa dos docentes vinculados a Programas de Pós-Graduação (PPGs) e a Grupos de Trabalho (GTs) da Pós-Graduação da Instituição.

Campus Cerro Largo: Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis publica artigo em Periódico A1 internacional

No dia 03 de novembro um grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis (PPGATS), oferecido na UFFS - Campus Cerro Largo e coordenado pelo professor Fernando Borba, teve um artigo publicado no Journal of Environmental Chemical Engineering (Qualis A1).

Campus Chapecó: inscrições abertas para Pós-Graduação em Saúde Coletiva

Estão abertas até o dia 05 de dezembro, as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva, que será ofertado no Campus Chapecó. O curso terá início em março de 2019 e vai até junho de 2020, com carga horária total de 432 horas/aula.

Campus Erechim: egresso ministra Aula Pública de Filosofia no Campus Erechim

No evento, Fernando Falkoski abordou temas que dialogam com sua dissertação defendida em 2017: a questão da ipseidade, do filósofo alemão Martin Heidegger, e a identidade cultural, conceito trabalhado pelo sociólogo jamaicano Stuart Hall.

Campus Laranjeiras do Sul realiza Seminário de Integração com a Comunidade Regional

Aconteceu, na quarta-feira (7), o I Seminário de Integração Comunidade Regional e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. O evento teve como objetivo realizar avaliação de projetos já desenvolvidos em parcerias entre a Universidade e a comunidade regional.

UFFS tem recorde de inscrições nos programas de Residência Médica

A UFFS - Campus Passo Fundo bateu recorde de inscrições nos Programas de Residência Médica 2018/2019. Foram 1.680 inscritos para 129 vagas nos três cenários de prática: Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital da Cidade (HC), em Passo Fundo, e Hospital de Caridade de Carazinho (HCC).

UFFS participa da 7ª FIciencias, em Foz do Iguaçu

A UFFS foi uma das instituições colaboradoras durante a 7ª Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias), realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 6 a 9 de novembro. Professores da UFFS contribuíram com a organização e o planejamento do evento, além de avaliar parte dos trabalhos finalistas em exposição.