Chapecó, 22 de outubro de 2018 • Ano 09 • Edição nº 358

UFFS realiza Semana do Diversa em todos os campi

Ciência e arte conectadas nas programações em todos os campi da UFFS. A Semana do Diversa com uma extensa programação, possibilitou a comunidade acadêmica participar de oficinas, da Mostra de Extensão e Cultura, do VIII SEPE e da realização do Festival Cultura de Fronteira.

Conselho Universitário aprova moção em defesa da democracia e contra a violência

Reunido na tarde de quinta-feira (19), o Conselho Universitário (Consuni) da UFFS aprovou uma moção em defesa da democracia e contra violência, tornando público o posicionamento institucional sobre o atual contexto político do país.

Campus Chapecó: PPGEL realiza aula magna e minicurso

Na quinta-feira (25), o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) vai realizar uma Aula Magna com o tema “Teorias Linguísticas e Ensino de Línguas: uma visão multifacetada”. A palestrante será a professora da Universidade de Brasília (UNB) Eloisa Pilati.

Arquitetura e Urbanismo conquista mais quatro prêmios em concursos nacionais

Acadêmicos, egressos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim conquistaram novos prêmios em dois eventos da área no início de outubro.

II Feira de Ciências da Cantu movimentou o Campus Laranjeiras do Sul

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul esteve movimentada na semana que passou. Aproximadamente 400 estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Superior apresentaram 123 experimentos durante a II Feira de Ciências da Cantu na UFFS. A exposição dos trabalhos ocorreu no Bloco A do Campus.

Campus Realeza totaliza 162 trabalhos aprovados no VIII SEPE

Inserido na programação da Semana do Diversa, o VIII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) do Campus Realeza aconteceu na quinta-feira (18). As apresentações foram realizadas nos três períodos do dia, sendo necessárias 19 salas para a apresentação de 162 trabalhos.