Chapecó, 9 de outubro de 2018 • Ano 09 • Edição nº 356

UFFS aprova 3 novos mestrados

A CAPES divulgou, na sexta-feira (05), os resultados da avaliação de propostas de novos cursos nas modalidades acadêmica e profissional. A UFFS teve 3 novos cursos de Pós-graduação aprovados: Mestrado em Geografia, Mestrado em Filosofia e Mestrado em Ensino de Ciências.

Dinter em Educação Científica e Tecnológica tem sua primeira defesa de tese

Ocorre, no dia 11 de outubro, a primeira defesa de tese do Doutorado Interinstitucional em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT). O evento é aberto à participação da comunidade acadêmica e regional e pode ser acompanhado presencialmente no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó. A atividade será transmitida para os demais campi da UFFS por videoconferência.

Processo seletivo do Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis está com inscrições abertas no Campus Cerro Largo

As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de outubro de 2018, na Secretaria do Programa, situada na sala 1-2-16 da Unidade Seminário do Campus Cerro Largo. São oferecidas 15 vagas distribuídas em 8 vagas para a linha Qualidade Ambiental e 7 vagas para a linha Desenvolvimento de Processos e Tecnologias.

Campus Chapecó divulga programação da Semana do Diversa

Inicia, na próxima segunda-feira (15), a Semana do Diversa no Campus Chapecó. Com uma extensa programação, a comunidade acadêmica vai poder participar de oficinas, da Mostra de Extensão e Cultura, do VIII SEPE e da realização do Festival Cultura de Fronteira.

Campus Erechim: Questão da interdisciplinaridade será o grande foco da Semana do Diversa

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim prepara-se para uma semana de intensa programação que ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro. A Semana do Diversa, como o próprio nome sugere, abrangerá eventos e atividades de diversas áreas do conhecimento.

Campus Laranjeiras do Sul promove encontro entre agentes da cadeia produtiva do pescado

O curso de Engenharia de Aquicultura da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, no dia 19 de outubro, o “Encontro entre agentes da cadeia produtiva do pescado”. O encontro é para agentes de Laranjeiras do Sul e região. O evento ocorre no Auditório do Bloco A, das 13h30 às 17h.

Campus Realeza promove II Encontro de Egressos no dia 19 de outubro

A UFFS – Campus Realeza organiza seu II Encontro de Egressos. O encontro é uma oportunidade de reunir os ex-alunos para falarem sobre experiências profissionais, inserção no mercado de trabalho, inserção em novos projetos acadêmicos de pós-graduação, dificuldades, desafios, bem como sobre as realizações e as expectativas para o futuro.