Chapecó, 1º de outubro de 2018 • Ano 09 • Edição nº 355

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP), oferecido na UFFS – Campus Cerro Largo, para ingresso em 2019.1. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de outubro de 2018, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

color: #004729; text-decoration: none;

Grupo de Teatro La Broma oferta aulas de teatro em escola de Realeza

O Grupo de Teatro La Broma da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está promovendo curso de teatro aos alunos do Escola Estadual Dom Carlos Eduardo de Realeza. Cerca de 15 estudantes do Ensino Fundamental 2 - do 6º ao 9º ano - participam das aulas, que são realizadas no espaço da escola, sempre às terças-feiras, a partir das 14h.

EngTech promove novas atividades de educação ambiental em escolas públicas da região de Erechim

A equipe do projeto de extensão “A inserção da empresa júnior de Engenharia Ambiental no atendimento a demandas da comunidade regional”, vinculado à empresa júnior EngTech, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Erechim, realizou a terceira atividade do ano nas escolas públicas de Ponte Preta-RS. Dessa vez o tema abordado foi reutilização de papel. Os alunos participantes são do 4º e do 5º ano.

A acadêmica Mayara Winie de Lima Bissoli, do curso de Agronomia da UFFS – Campus Erechim ofertado em Pontão-RS em parceria com o Instituto Educar, foi uma das três premiadas na 3ª edição da conferência internacional Agriculture and Food in an Urbanizing Society, realizada entre 17 e 21 de setembro na UFRGS, em Porto Alegre.

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFFS realizou, nos dias 26 e 27 de setembro, a segunda etapa do II Seminário Integrador de Extensão da UFFS, que teve como foco “A Extensão Universitária da UFFS e a interface com o ensino: potencialidades, desafios e dilemas”.

Campus Passo Fundo: abertas inscrições para aulas no Coral Fronteira

O Campus Passo Fundo está com inscrições abertas para os interessados em fazer parte do Coral Fronteira. Este projeto de cultura tem como objetivo a formação de um grupo vocal por meio de aulas práticas de canto e música.