Chapecó, 6 de agosto de 2018 • Ano 09 • Edição nº 347

UFFS publica edital para concessão de auxílio-ingresso e auxílio permanência aos indígenas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFFS publicou, na semana passada, os editais para concessão de auxílios a estudantes indígenas: auxílio-ingresso e auxílio permanência.

Palestra no Campus Cerro Largo aborda a saúde como base para uma vida feliz

A palestra “Saúde: muito além do conceito convencional” é ministrada pela mestra em Ciências Farmacêuticas Patrícia Backes. Ela aborda temas como a relação entre o sistema imunológico e as emoções, o uso de medicamentos, dicas e cuidados preventivos para uma saúde integral, entre outros.

Campus Chapecó: exposição fotográfica incentiva a amamentação

A Semana Mundial do Aleitamento Materno e o “Agosto Dourado”, em defesa da amamentação, têm ações em Chapecó. A exposição fotográfica “O cotidiano da amamentação como prática natural”, da fotógrafa Gláucia Costa, está no Shopping Pátio Chapecó e na UFFS – Campus Chapecó.

Mostra literária e peças teatrais marcam a volta às aulas no Campus Erechim

Uma diversificada programação cultural marca o início do segundo semestre letivo de 2018 da UFFS – Campus Erechim. Uma mostra literária e três peças teatrais ocorrem no mês de agosto como atividades integrativas para a comunidade acadêmica e regional.

Campus Laranjeiras do Sul: Projeto “Inglês Comunicação – Nível Iniciante” abre inscrições

O Projeto “Inglês Comunicação – Nível Inciante” desenvolvido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul está com inscrições abertas para aulas gratuitas de Língua Inglesa.

Campus Passo Fundo abre chamada pública para Feira Agroecológica

A UFFS – Campus Passo Fundo abre chamada pública para o credenciamento de unidades familiares e associações e/ou cooperativas de produtores agroecológicos interessados no Projeto Agroecologia: espaço de empoderamento social e educativo.

Campus Realeza: acadêmicos da UFFS se juntam a projeto de Extensão da UTFPR

Acadêmicos do Campus Realeza estão buscando arrecadar donativos para famílias das comunidades tradicionais (caiçaras, pescadores artesanais, quilombolas e povos indígenas) residentes na Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba, litoral norte-paranaense. A atividade é uma parceria nas ações de Extensão do Projeto Floração, da UTFPR de Dois Vizinhos.