Chapecó, 9 de julho de 2018 • Ano 09 • Edição nº 343

Editora UFFS oportuniza publicações digitais em três modalidades

A Editora UFFS recebe propostas desde fevereiro de 2017, inicialmente na modalidade livros acadêmicos e didático-pedagógicos e, atualmente, com mais duas possibilidades de publicação: livros de literatura e coleções de livros clássicos, fora de catálogos e inéditos.

Programa de Extensão do Campus Cerro Largo completa 8 anos

Os “Ciclos Formativos em Ensino de Ciências e Matemática” completou oito anos no mês de junho. A proposta iniciou no dia 29 de junho de 2010 como uma ação de Extensão do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM).

Campus Chapecó: estudantes realizam estágio curricular no Uruguai

Dois estudantes de Agronomia da UFFS – Campus Chapecó fizeram o estágio curricular no Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria (INIA), no Uruguai. Alison Uberti e Adriana Lugaresi retornaram a Chapecó em junho e trouxeram, na bagagem, conhecimento e indicativos das áreas que estudarão em possíveis mestrados.

Campus Erechim: publicados os editais dos processos seletivos para disciplinas isoladas dos mestrados

A UFFS publicou os editais dos processos seletivos para admissão de alunos em disciplinas isoladas dos três mestrados ofertados no Campus Erechim: Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Mestrado Profissional em Educação. As inscrições ocorrem de 10 a 12 de julho, na Secretaria de Pós-Graduação do Campus.

Laranjeiras do Sul: contribuições do PIBID-Diversidade na formação acadêmica

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID-Diversidade) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul funcionou durante quatro anos. Neste tempo, atendeu 60 acadêmicos bolsistas em 10 escolas na rede estadual de Educação Básica.

Campus Realeza: Programa "Nos Caminhos da Práxis" da UFFS atende professores das escolas do campo de Francisco Beltrão

A UFFS – Campus Realeza e a Prefeitura de Francisco Beltrão formalizaram parceria para o desenvolvimento do Programa Nos Caminhos da Práxis. O acordo de cooperação técnica com o município busca atender as necessidades de qualificação de professores, promovendo a produção e troca de conhecimentos.