Chapecó, 2 de julho de 2018 • Ano 09 • Edição nº 342

UFFS é parceira na realização da I Semana Leonardo Boff, em Concórdia

Nesta semana, no período de 2 a 6 de julho, acontece, na cidade de Concórdia-SC, a I Semana Leonardo Boff. Marcada por palestras e debates, o encontro é uma comemoração aos 80 anos de Boff, na cidade natal do filósofo.

Palestra em Cerro Largo abordará riscos da atividade humana para o meio ambiente

Na terça-feira (03) ocorrerá a palestra “Os ecossistemas naturais e o bem-estar humano”, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Tocantins, Fernando Mayer Pelicice. A palestra será realizada a partir das 19h no auditório Diego Manenti (Bloco dos Professores) e está aberta a toda a comunidade acadêmica e regional, gratuitamente.

Campus Chapecó: projeto promoveu interlocução da fotografia com a Educação

A primeira etapa do "Projeto de Extensão em Fotografia, Imagem e Educação" aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, na sala 209 do Bloco A da UFFS – Campus Chapecó. A atividade constou de oficinas práticas, estudos teóricos, debates, saídas a campo, uma exposição dos resultados e oficina em uma escola da cidade.

Campus Erechim: egressos da UFFS se destacam em Programas de Pós-Graduação de diferentes instituições

Matéria demonstra como o Campus Erechim, da UFFS, teve uma importância significativa na vida de dezenas de egressos que conseguiram entrar em alguns dos Programas de Pós-Graduação mais disputados do País.

Laranjeiras do Sul: Audiência Pública debate carreira dos licenciados em Educação do Campo

Na noite de quinta-feira, 28 de junho, foi realizada, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, audiência pública que debateu aspectos sobre a carreira dos profissionais licenciados em Educação do Campo.

Campus Realeza promove eventos em homenagem à Cultura Nordestina

Em alusão às típicas festas do mês de junho e para homenagear a cultura nordestina, o Programa Cultura “Joaninha ou o que é?” promoverá apresentações artístico-culturais nos espaços da UFFS e na cidade de Realeza. Exibição de trechos de filmes e documentários sobre a cultura nordestina e apresentações de teatro integram a programação.