Chapecó, 18 de junho de 2018 • Ano 09 • Edição nº 340

Publicado novo edital para submissão de projetos de arte e cultura

Está aberto o período para submissão de projetos de arte e cultura, os quais poderão ser propostos por docentes que não tenham pendências com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Aos projetos selecionados serão concedidas 12 bolsas cultura no valor de R$ 400,00.

Campus Chapecó: Projeto de Extensão incentiva crianças do Ensino Fundamental a ler

O Projeto objetiva promover contações de histórias infantis de obras nacionais para crianças do Ensino Fundamental, fomentando a leitura e contribuindo para a formação humana, cultural e intelectual dos alunos, já que os livros selecionados abordam assuntos do cotidiano infantil e são discutidos, na forma de debate, ao final de cada contação.

Campus Erechim: PET promove debates sobe o movimento Escola Sem Partido

Iniciou no dia 11 e segue até o dia 22, na UFFS – Campus Erechim, uma série de debates sobre o movimento Escola Sem Partido. As ações, promovidas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) – Grupo Práxis/Licenciaturas, têm por objetivo problematizar tal movimento e suas implicações no cotidiano das escolas e universidades.

Campus Laranjeiras do Sul: Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária tem etapa programada

Na quarta-feira (20) será realizada, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a segunda etapa da 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. O evento, cuja temática é “O avanço do agronegócio no Brasil e a luta por um novo modelo de produção”, será realizado no Auditório do Bloco A.

Professor Attico Chassot fala sobre ensino de Ciências na UFFS – Campus Realeza

Marcando a abertura do IV Encontro Acadêmico do curso de Química, a UFFS – Campus Realeza recebeu, na segunda-feira (11), o professor Attico Inácio Chassot, considerado uma das referências na produção do conhecimento em Educação Química no Brasil, além de possuir uma vasta experiência na alfabetização científica e no ensino de Ciências na América Latina.