Chapecó, 11 de junho de 2018 • Ano 09 • Edição nº 339

UFFS publica edital para ingresso por transferências e retornos

Já estão publicados os editais para ingresso de alunos por processos de transferências interna e externa e retorno de aluno-abandono e graduado. O ingresso é para o segundo semestre de 2018 e há vagas em cinco campi da UFFS: Chapecó, Realeza, Laranjeiras do Sul, Erechim e Cerro Largo.

Campus Cerro Largo: campanha de Cadastro para Doadores de Medula Óssea inicia dia 11 de junho

O Rotaract, em parceria com a UFFS – Campus Cerro Largo, está realizando a Campanha de Cadastro para Doadores de Medula Óssea. O dia destinado para a Campanha será na quarta-feira (13), no auditório do Bloco A, no horário das 14h às 17h. Para fazer o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

XIX Jornada do Trabalho é realizada no Campus Chapecó

Entre os dias 05 e 08 de setembro será realizada a XIX Jornada do Trabalho no Campus Chapecó. Com o tema “Que crise é essa? Contrarreformas, resistências e utopias”, a Jornada resulta de uma ação articulada entre professores da UFFS e da rede de pesquisadores do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho (CEGeT).

Campus Erechim: alunos de Arquitetura e Urbanismo conquistam primeiros lugares em concurso de projetos urbanos

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS – Campus Erechim conquistaram os primeiros lugares em um concurso de projetos urbanos promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo Regional Erechim. Diversos alunos da Instituição participaram do 1º IAB Day.

Campus Laranjeiras do Sul: Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos tem primeira dissertação defendida

A primeira defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, foi realizada na quinta-feira (7), pela estudante e técnica administrativa da UFFS, Leide Graciela Blanco Mattje.

Campus Passo Fundo promove debate sobre uso de drogas

A UFFS – Campus Passo Fundo promoveu, em seu Auditório, na quarta-feira (6), a mesa-redonda “Drogas Zero: estudo de um caso clínico”. O evento teve como objetivo discutir as consequências do uso de drogas e a rede de atendimento aos pacientes usuários.

Campus Realeza promove roda de conversa com professor Attico Chassot nesta terça-feira (12)

O Centro Acadêmico do curso de Química convida a comunidade acadêmica para participar da roda de conversa "A escola mudou ou foi mudada?", com o professor Attico Chassot, que possui uma vasta experiência na alfabetização científica e no ensino de Ciências na América Latina.