Chapecó, 14 de maio de 2018 • Ano 09 • Edição nº 336

Editora UFFS publica livro com verbetes relacionados à história social e econômica do Oeste catarinense

A publicação “Dicionário histórico-social do Oeste catarinense” reúne 34 pequenos ensaios sobre temas relevantes do Oeste de Santa Catarina. Entre eles aspectos da história, da sociedade, da economia, da política e da cultura, além de outros assuntos relacionados a estes grandes temas.

Semana Acadêmica de Ciências Biológicas inicia nesta segunda-feira, no Campus Cerro Largo

No evento serão realizadas diversas palestras, minicursos e o IV Concurso Fotográfico com o tema “O Rio Grande do Sul”. A Semana será de 14 a 17 de maio, no Bloco A do Campus. Podem participar estudantes do curso de Ciências Biológicas, bem como toda a comunidade acadêmica da UFFS.

Campus Erechim – Planejamento urbano é tema de debate promovido pelo NUDES

Introduzir um debate sobre estudos urbanos, focando no planejamento urbano e oportunizando um espaço para discutir políticas públicas que impactam a vida do cidadão. Esta é a intenção de atividade promovida pelo Núcleo de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social (NUDES), da UFFS – Campus Erechim.

Campus laranjeiras do Sul: ultracentrífuga é instalada na Central de Análises

A Central de Análises da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul recebeu, no mês de abril, uma ultracentrífuga, equipamento de grande relevância para a realização de pesquisas da Graduação e de programas de Mestrado. O equipamento foi importado do Japão, pesa 400 Kg e tem velocidade máxima de 100 mil rpm (rotações por minuto).

Campus Realeza: Espaços no Bloco A recebem climatização e envelopamento do prédio deve ser concluído no final de maio

No Auditório do Bloco A do Campus Realeza foram instalados cinco aparelhos de ar-condicionado. Assim como esse espaço, outros também receberam a melhoria. Até o final do mês de maio deve ser concluído o envelopamento do Bloco A do Campus Realeza.