Chapecó, 7 de maio de 2018 • Ano 09 • Edição nº 335

INSP! UFFS lança concurso “Interprete sua Pesquisa”

A proposta do Insp! é que os pesquisadores da UFFS (sejam técnicos, professores ou alunos) participem do concurso interpretando o seu tema de pesquisa de forma simples, clara e com uma linguagem acessível à população em geral.

Campus Chapecó recebe o III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul

Possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da área da Matemática, em especial do professor atuante na Educação Básica. Esse é um dos objetivos do III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul, que iniciou na sexta-feira (4), no Campus Chapecó.

Campus Erechim promove minicurso de Formação em Linguagem Musical

A UFFS – Campus Erechim está com inscrições abertas para o minicurso de Formação em Linguagem Musical. Ao todo serão quatro encontros, ministrados por Valdir Alves da Silva Wassmuth e Adriana Juliana Wassmuth.

Campus Laranjeiras do Sul: Biblioteca e Setor de Acessibilidade recebem materiais adaptados

A Assessoria de Bibliotecas e o Setor de Acessibilidade da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul receberam, no último mês, materiais adaptados do Instituto Benjamin Constant. O recebimento dos materiais foi viabilizado por projeto, proposto pela tradutora e intérprete de linguagem de sinais, Fernanda N. Demichelli, e pelo assistente em administração, Matheus O. Kühn.

Campus Passo Fundo promoveu seminário regional com o tema "Os desafios regionais da saúde na atualidade"

A UFFS – Campus Passo Fundo promoveu, na sexta-feira (4), um seminário com o tema “Os desafios regionais da saúde na atualidade”. O evento foi construído com a parceria do programa de Extensão “Formação de atores sociais a partir da Educação Popular em saúde”.

Debate sobre democracia lota auditório do Campus Realeza

O Auditório do Bloco A no Campus Realeza ficou lotado para o debate sobre democracia, coordenado pelo Diretório Central dos Estudantes. O evento foi realizado no dia 27 de abril e reuniu a comunidade acadêmica e regional numa discussão aberta sobre o atual cenário político brasileiro.