Chapecó, 23 de abril de 2018 • Ano 09 • Edição nº 333

Estudantes indígenas estão cada vez mais inseridos na vida acadêmica da UFFS

Na atualidade, conforme dados do Sistema de Gestão Acadêmica (SGA), 318 estudantes autodeclarados indígenas estão com matrícula ativa em cursos de Graduação nos seis campi da UFFS. Os dados apontam ainda que cinco estudantes indígenas já conseguiram sua diplomação (quatro no Campus Laranjeiras do Sul e um no Campus Erechim).

Pesquisa desenvolvida no Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis do Campus Cerro Largo é publicada em periódico internacional Qualis A1

Um trabalho desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis (PPGATS) foi publicado em um periódico internacional de Qualis A1, com título “Degradation of Ciprofloxacin by the Electrochemical Peroxidation process using stainless steel electrodes”.

Projeto de Extensão oferece oficina da língua espanhola em escolas de Chapecó

O projeto de Extensão “A língua espanhola em cena” oferece oficinas de Língua Espanhola para alunos do ensino fundamental e do ensino médio em escolas públicas de Chapecó, como meio de proporcionar campo de estágio para os estudantes matriculados em disciplina de Estágio Curricular Supervisionado.

Campus Erechim realiza Trote Ecológico entre os dias 23 e 27

A UFFS – Campus Erechim realiza, entre os dias 23 e 27, o Trote Ecológico. Concebida como uma forma de recepção aos acadêmicos ingressantes do semestre 2018/1, a atividade consiste no plantio de uma muda de espécie nativa que será feita pelos calouros.

Campus Laranjeiras do Sul: UFFS realiza 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Entre os dias 10 e 12 de maio será realizada, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a “5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária”. O evento é realizado em parceria com a Facultad de Ciencias Forestales da Universidad Nacional de Misiones – Argentina, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT).

Curso de Física do Campus Realeza promove Semana Acadêmica em maio

O curso de Licenciatura em Física da UFFS - Campus Realeza promove sua VI Semana Acadêmica, no período de 14 a 18 de maio. O evento é formado por palestras e minicursos voltados ao ensino da disciplina, abordando também temáticas específicas como a física dos materiais, radioatividade e novas descobertas sobre o Sistema Solar.