Chapecó, 9 de abril de 2018 • Ano 09 • Edição nº 331

Plenária Final da II COEPE reuniu delegados dos seis campi da UFFS

A Plenária Final da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE) da UFFS foi realizada durante a sexta-feira, 29 de março, no auditório do Bloco B do Campus Chapecó. Durante todo o dia reuniram-se mais de 90 delegados dos seis campi da Instituição.

Campus Chapecó: reunião busca soluções para problemas no transporte coletivo

Representantes da Direção da UFFS – Campus Chapecó e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) estiveram reunidos, na quinta-feira (5), com a secretária de Defesa do Cidadão de Chapecó e o gerente de Transporte Público. O assunto foi o transporte coletivo cujo destino final é a UFFS.

Eventos no Campus Erechim debatem ciências humanas e sociais sob diferentes perspectivas

A UFFS – Campus Erechim foi, na semana que passou, promotora de uma série de eventos sobre ciências humanas e sociais. Através do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), a Instituição recebeu o professor Carlos Santana.

Campus Laranjeiras do Sul: projeto busca fomentar consumo e cultivo de peixes na Terra Indígena Rio das Cobras

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul desenvolve atividades de Pesquisa e Extensão na Terra Indígena Rio das Cobras em Nova Laranjeiras-PR desde 2014. Atualmente, um dos projetos executados no local é o “Piscicultura na Terra indígena Rio das Cobras”.

Campus Passo Fundo abre processo seletivo não remunerado para estudantes e residentes

O Projeto de Pesquisa em Prevenção da recidiva ao uso de substâncias: análise das comunicações de familiares de dependentes químicos em tratamento no S.U.S. em Passo Fundo está com inscrições abertas para estudantes do curso de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo, estudantes da Liga de Psiquiatria (LISAM) e residentes em Psiquiatria.

Projeto de Extensão do Campus Realeza busca criar jogos a partir de obras literárias

O objetivo Projeto de Extensão "Adamastor – Laboratório de Criação de Jogos Literários" é o desenvolvimento de materiais didáticos e diferentes tipos de jogos a partir de obras literárias, buscando criar um contato alternativo com textos consagrados.