Chapecó, 26 de fevereiro de 2018 • Ano 09 • Edição nº 327

UFFS é considerada a 4ª universidade do Brasil em cultura empreendedora

A UFFS foi apontada como destaque em cultura empreendedora no Índice das Universidades Empreendedoras 2017, organizado pela Confederação Brasileira das Empresas Júniores (Brasil Júnior). O Índice teve a participação de 10 mil alunos das 27 Unidades Federativas do país e a coleta de informações e dados de mais de 50 instituições de ensino superior.

Programa Nos Caminhos da Práxis inicia nova fase com municípios da AMAU

O Programa Nos Caminhos da Práxis – Formação Continuada de Professores da Educação Pública, implementado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) iniciou nova fase, desta vez com profissionais de escolas situadas em municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

Mestrados oferecidos na UFFS – Campus Chapecó publicam editais de vagas em disciplinas isoladas

Graduados que pretendem cursar disciplinas isoladas em um Mestrado têm oportunidades na UFFS – Campus Chapecó. O Mestrado em Estudos Linguísticos oferece até 15 vagas; o Mestrado em Educação, até 20 vagas; e o Mestrado em História, até 15 vagas, todas com validade para ingresso no semestre 2018.1.

Campus Laranjeiras do Sul promove formação pedagógica para docentes

Professores do Campus Laranjeiras do Sul participaram da primeira formação docente de 2018. A atividade foi organizada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e Coordenação Acadêmica do Campus. A formação engloba ações de planejamento do Campus para o 1º semestre de 2018.

Campus Passo Fundo celebra conclusão de Residências Médicas

A UFFS – Campus Passo Fundo celebrou, nos dias 22,23 e 24 de fevereiro, a conclusão de turmas de Residência Médica. Foram 101 formandos em diversas especializações, nos campos de prática Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Hospital da Cidade (HC) e Hospital de Caridade de Carazinho (HCC).

Campus Realeza: após recesso letivo, Clínica-Escola de Nutrição da UFFS volta a atender ao público

A Clínica-Escola de Nutrição da UFFS - Campus Realeza volta a atender ao público na próxima terça-feira (6). O retorno também marca a divulgação do balanço de atividades realizadas em 2017. No último ano, 245 pessoas buscaram atendimento nutricional, boa parte desse público é composto por mulheres.