Chapecó, 18 de dezembro de 2017 • Ano 08 • Edição nº 326

Divulgadas vagas do processo seletivo regular 2018.1 para a Graduação

A UFFS publicou o edital do processo seletivo regular para o ano de 2018. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.841 vagas, em 40 cursos de Graduação, nos seis campi da Instituição: Chapecó-SC, Erechim-RS, Cerro Largo-RS, Laranjeiras do Sul-PR, Realeza-PR e Passo Fundo-RS.

Cerro Largo: UFFS e URI realizam doação ao Hospital de Caridade Cerro Azul

A UFFS – Campus Cerro Largo e a URI realizaram, no dia 11, a doação de R$ 10.066,00 à Associação Hospitalar de Caridade Cerro Azul, que administra o hospital de Cerro Largo. O valor é remanescente do VIII Simpósio Iberoamericano de Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional.

Campus Chapecó: professor realiza tese a respeito de “lazer” sob nova perspectiva

Professor Alexandre Paulo Loro pesquisou o “lazer desviante” em um território de fronteira. O estudo faz parte da sua tese, defendida neste ano, e envolve o prazer no tempo livre, o que inclui, também, ações percebidas, inclusive, como transgressoras.

UFFS forma primeira Turma Especial de História do Edital Pronera

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou, no dia 9, em Veranópolis-RS, a cerimônia de colação de grau da Turma Especial do curso de Graduação em História – Licenciatura (Pronera). O curso foi desenvolvido em regime de alternância entre a UFFS – Campus Erechim e o Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (ITERRA).

PIBID – Diversidade do Campus Laranjeiras do Sul finaliza atividades do I Festival de Teatro para Letramento Científico

Participaram da atividade 60 acadêmicos vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID – Diversidade) e cerca de 330 estudantes de colégios da região.

Vaga para Programa de Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Campus Passo Fundo

A UFFS – Campus Passo Fundo está realizando processo seletivo para preenchimento de vaga de médico residente R2 no Programa de Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. É uma vaga para o Campo de Prática Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo-RS.

Curso de Letras do Campus Realeza apresenta peça teatral baseada na obra de Fernando Pessoa

A peça "Pessoa em Pessoa", com apresentação no dia 19 de dezembro, às 21h, no Auditório do Bloco dos Professores, é organizada pelo curso de Letras Português e Espanhol do Campus Realeza. A peça é baseada nos poemas do consagrado escritor português Fernando Pessoa.