Chapecó, 11 de dezembro de 2017 • Ano 08 • Edição nº 325

Ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão faz conferência de abertura do I CIPPS

Teve início, na noite da quarta-feira (6), o I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde promovido pelo CEBES Núcleo Chapecó-SC, Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas e Gestão em Saúde (PPGS) e Universidad Nacional de Misiones (UNaM) – Argentina. A conferência de abertura foi conduzida pelo ex-ministro da Saúde e pesquisador José Gomes Temporão.

Editora da UFFS vai publicar livros clássicos e fora de catálogo

A Editora da UFFS já está recebendo projetos de coleções de livros clássicos e fora de catálogo. A nova linha editorial foi aprovada pelo Conselho Editorial, que havia aprovado anteriormente encaminhamentos de livros acadêmicos e livros de Literatura para publicação.

Equipe faz recolhimento e quantificação dos resíduos sólidos no Campus Cerro Largo

Uma equipe do Campus Cerro Largo realizou, no dia 29 de novembro, a quantificação dos resíduos sólidos (orgânico, sanitário e seco) em todos as unidades prediais do Campus. Durante sete dias (do dia 20 a 28 de novembro), o grupo recolheu o lixo sanitário e orgânico, pesou e encaminhou para a Central de Resíduos da Prefeitura Municipal.

Campus Chapecó: projeto de cultura discute com crianças o direito à cidade

Discutir com crianças do 1° ao 5° ano o direito à cidade e contribuir para que elas tenham uma formação integral que envolva seu cotidiano no bairro e na cidade. Esse foi um dos principais objetivos do projeto "Territórios educativos da cultura: o direito à cidade a partir e para além dos muros da escola".

Acadêmicos participam de projeto sobre regularização fundiária em Erechim

Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS – Campus Erechim estão atuando, desde o mês de setembro, em um projeto para a regularização fundiária de casas e terrenos em situação de irregularidade. A partir de visitas e reuniões feitas com a população beneficiada, os alunos desenvolvem desenhos técnicos e memoriais descritivos dos locais.

Campus Passo Fundo: Curso de Medicina promove mesa-redonda “O Ato Médico, a Bioética e a Humanização: os limites da Medicina”

A UFFS – Campus Passo Fundo promoveu, na noite de quarta (6), no auditório do Hospital da Cidade de Passo Fundo, a mesa-redonda “O Ato Médico, a Bioética e a Humanização: os limites da Medicina”, uma atividade do componente curricular de Bioética.