Chapecó, 7 de novembro de 2017 • Ano 08 • Edição nº 321

Suporte na gestão de Fundações de Apoio viabiliza a implementação de projetos na UFFS

Desde o ano de 2013 já foram executados mais de 30 projetos com o apoio de fundações de apoio no âmbito da UFFS. As fundações prestam importante colaboração para a efetivação de projetos institucionais em várias áreas de abrangência e implementados nos campi da Instituição.

Abertas inscrições para especialização em Orientação Educacional no Campus Cerro Largo

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Orientação Educacional – modalidade presencial, oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo. São ofertadas 35 vagas para ingresso em março de 2018, com término previsto para outubro de 2019, totalizando 440 horas.

Campus Chapecó: estudantes e professores são homenageados pela atuação em programas de Matemática

A premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), dos anos de 2015 e 2016, ocorreu no sábado (4). O projeto é coordenado pela professora da UFFS – Campus Chapecó, Lucia Menoncini.

Paisagismo no Campus Erechim: desenvolvimento do valor ecológico, social e visual

Desde 2015, com a mudança do centro da cidade para a estrutura definitiva às margens da ERS-135, a UFFS – Campus Erechim tem olhado para o seu paisagismo com um cuidado especial. Para isso foi criada uma comissão para planejar e executar projeto que objetiva a promoção da função e do desenvolvimento de valor ecológico, social e visual nas vias do Campus.

Campus Laranjeiras do Sul: atividades debatem a inclusão do cego no Ensino Superior

Aconteceu, na tarde de quarta-feira (1º), na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a palestra “Inclusão do cego no ensino superior: experiência da Unioeste”. A atividade foi promovida pelo Setor de Acessibilidade e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus.

Campus Passo Fundo: inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e da Comunidade oferece seis vagas para ingresso em 2018: duas para Enfermagem, duas para Psicologia e duas vagas para Farmácia. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 17 de novembro de 2017.

Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal do Campus Realeza está com inscrições abertas

O período para os candidatos aderirem ao processo de seleção segue até o dia 1º de dezembro. O curso é destinado a candidatos que concluíram curso de nível superior nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Saúde e afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação.