Cabealho

17 e 18 de outubro - campus Chapecó

Comunicado:

Os certificados serão emitidos em breve e o link para acessá-lo será enviado para o email cadastrado.

A Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) é um evento multicampi da UFFS promovido pela Diretoria de Pesquisa – DPE/PROPEPG em conjunto com o Comitê Assessor de Pesquisa (CAP) e reúne os resultados de projetos de pesquisa vinculados ao PIBIC E PIBITI/UFFS, PROBIC E PROBITI/FAPERGS, PIBIC e PIBIT/Fundação Araucária e PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI/CNPq.

Em 2016, a VI JIC será realizada no campus Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro. Embora seja um evento direcionado principalmente aos bolsistas da UFFS, estudantes de outras instituições de ensino e pesquisa também serão bem-vindos.

Durante o evento, os estudantes bolsistas de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação apresentarão os resultados de suas pesquisas desenvolvidas no período de agosto de 2015 a julho de 2016, sendo avaliados por pesquisadores da UFFS e externos, representantes do CNPq.

Além das apresentações orais e de pôsteres dos trabalhos, a programação da Jornada contará com minicursos, palestras e atividades culturais.

OBJETIVO GERAL

A realização da VI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UFFS tem por objetivo promover o intercâmbio das atividades de pesquisa desenvolvidas nas modalidades de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação nas diversas áreas do conhecimento, oportunizando a discussão de temas relevantes para a construção sistemática do conhecimento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Proporcionar aos bolsistas a apresentação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento;

- Incentivar a pesquisa entre os estudantes;

- Proporcionar intercâmbio entre os pesquisadores e estudantes;

- Gerar novos conhecimentos;

- Divulgar as pesquisas científicas por meio de publicações.

PÚBLICO-ALVO

Público da UFFS: estudantes bolsistas ou voluntários de projetos de pesquisa, professores/orientadores e servidores técnico-administrativos.

Público externo: estudantes bolsistas de projetos de pesquisa que possuam vínculo com outra Instituição de Ensino Superior ou de Pesquisa, sob orientação de um professor/pesquisador.