Seminário CONAE

Logo_CONAE

1) Apresentação

Em Novembro, na cidade de Chapecó, será realizado o Seminário CONAE: Subsídios para Acompanhamento e Avaliação da Implantação dos Planos de Educação de Santa Catarina – 2015/2024.

Este evento representa uma oportunidade para divulgar e discutir com profissionais da Educação, os resultados da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014, no Estado de Santa Catarina.

O Documento final da CONAE 2014, disponibilizado ao público em Fevereiro de 2015 é a sistematização de um grande debate nacional sobre a Educação Brasileira que precisa ser amplamente divulgado. Este documento é de grande importância para o momento em que estão sendo elaborados os Planos Estaduais e Municipais de Educação, levando em consideração que o processo de sua implantação e acompanhamento precisará ser balizado por discussões e debates.

Tendo em vista a importância de oferecer um espaço de debate e de fortalecimento dos princípios democráticos na construção de uma política educacional brasileira, convidamos os profissionais da Educação e a comunidade em geral para participar do Seminário CONAE: Subsídios para Acompanhamento e Avaliação da Implantação dos Planos de Educação de Santa Catarina – 2015/2024.

2) Programação do evento

10/11/2015 (terça-feira)

08:00 – Recepção e Credenciamento.

09:00 – Abertura do evento.

09:30 – Mesa redonda: “Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social”

Palestrantes: Prof. Dr. João Ferreira de Oliveira (UFG) e Prof. Dr. Elton Luiz Nardi (UNOESC)

14:00 – Mesa redonda: “Valorização dos profissionais de Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho”

Palestrantes: Profª Drª. Iria Brzezinski (PUC – GO) e Profª Drª. Helena Costa Lopes de Freitas (UNICAMP)

16:15 – Encerramento – Coffee Break

Período das inscrições: De 15 de setembro a 15 de outubro de 2015. VAGAS LIMITADAS

Para inscrever-se clique aqui

Local do evento: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês

Endereço: Rua Assis Brasil, 20 D - Centro, Chapecó – SC.

3) Breve apresentação dos Palestrantes

Prof. Dr. João Ferreira de Oliveira - Universidade Federal de Goiás (UFG)

Prof. Dr. Elton Luiz Nardi - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)

Profª Drª Iria Brzezinski - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC – GO)