Apresentação

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD/UFFS) foi instituída pela Resolução Nº 12/2013 – CONSUNI/CA. Constitui-se em órgão de assessoramento ao Conselho Universitário, Reitor, Conselho de Campus e Diretor de Campus para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Das competências

Compete à CPPD prestar assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a:

I - dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;
II - contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;
III - alteração do regime de trabalho docente;
IV - avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
V - solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; e
VI - liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições, universitárias ou não.

AGENDA DE REUNIÕES 2015

A CPPD deve reunir-se, ordinariamente, a cada 03 (três) meses e, extraordinariamente, por convocação de seu presidente ou da maioria de seus membros, ou, ainda, do reitor ou do CONSUNI;

O quórum mínimo para a realização das reuniões será metade mais um dos membros, e a convocação para as referidas reuniões deverá ser feita com antecedência mínima de 03 (três) dias úteis.

- 6ª Reunião Extraordinária de 2016: 24 de outubro de 2016, às 13:30 horas
       Local: nas salas de videoconferência dos campi e no auditório da Reitoria (Unidade Bom Pastor)