Bolsa Cultura

Logo Bolsa Cultura

O programa Bolsa Cultura, vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (SEAE) e à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), tem como objetivo incentivar ações na área da cultura. É oferecido auxílio financeiro a estudantes de graduação, incentivando a participação no processo de criação artístico-cultural, bem como proporcionando o envolvimento dos estudantes, dos servidores docentes e técnico-administrativos e comunidade regional em atividades artístico-culturais da Universidade Federal da fronteira Sul (UFFS).

Cada projeto conta com um docente coordenador, até cinco estudantes bolsistas, estudantes voluntários, servidores técnico-administrativos e integrantes da comunidade regional que tenham interesse em participar do projeto. Existem ações na área de música, teatro, cinema, literatura, comunicação, práticas ambientais, folclore regional, entre outros.

A seleção de bolsistas é realizada anualmente através de edital específico, com a submissão de projeto cultural pelo coordenador docente, indicação de até cinco estudantes bolsistas e demais participantes voluntários.

Documentos 2016:

Edital_Bolsa_Cultura_2016.pdf