Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis desenvolve ações nas diversas áreas de assistência estudantil e vivência universitária, atendendo a população discente em várias facetas de sua formação, com o objetivo de estimular a integração acadêmica e social dos estudantes e auxiliar na permanência e formação do universitário. É responsável pela assistência ao estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do cadastro socioeconômico, do planejamento, da execução e do acompanhamento de programas de benefícios financeiros. A Pró-Reitoria também supervisiona serviços de alimentação e nutrição disponíveis aos estudantes e atua em atividades de acolhimento, integração e orientação ao universitário, buscando a prevenção da evasão e a formação integral, com apoio psicológico nos processos de ensino e de aprendizagem, adaptação à universidade, relações interpessoais, carreira (informação, orientação e planejamento profissional), saúde física e mental (prevenção, atendimento e encaminhamentos) e organização discente (orientação e apoio a atividades estudantis).

PROAE

Unidade Bom Pastor: Av. Fernando Machado, 108 E. Bairro Centro CEP 89802-112. Chapecó/SC

Sala: 2-2-4

(49) 2049-3111 / 2049-3112 / 2049-3190 / 2049-3191