Auxílio Transporte

transporte_verso_horizontal

O Auxílio Transporte é dividido em duas categorias: Auxílio Transporte I que destina-se a auxiliar no custeio do transporte público ou locado utilizado para deslocamento em função das atividades acadêmicas dos estudantes, quando esses gastos não ultrapassarem R$ 80,00 (oitenta reais) mensais. E o Auxílio Transporte II destina-se a auxiliar no custeio do transporte público ou locado utilizado para deslocamento em função das atividades acadêmicas dos estudantes, quando esses gastos ultrapassarem R$ 80,00 (oitenta reais) mensais.

Os valores do Auxílio Transporte variam de acordo com a faixa do IVS dos estudantes, definidos conforme tabela abaixo:

Tipo de Auxílio

IVS faixa I

IVS faixa II

IVS faixa III

Auxílio Transporte I

R$ 80,00

R$ 60,00

R$ 40,00

Auxílio Transporte II

R$ 100,00

R$ 75,00

R$ 50,00

Para ter acesso a este auxílio, a situação deverá ter sido previamente informada e comprovada no cadastro socioeconômico.

Para mais informações, consulte os editais anuais dos Auxílios Socioeconômicos.