Apresentação

A Comissão de Ética - CE da Universidade Federal da Fronteira Sul integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 6.029, de 1º de fevereiro de 2007, sob coordenação, avaliação e supervisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, criada pelo Decreto de 26 de maio de 1999.

Atribuições:

- Aprovar/executar seu Plano de Trabalho
    - Supervisionar o Código de Conduta da Alta Administração Federal

Funções:

- Consultiva
    - Educativa
    - Investigativa

Competências(conforme art. 7º do Decreto nº 6.029/2007)

- Atuar como instância consultiva de dirigentes e servidores no âmbito da UFFS;
     - Aplicar o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, aprovado pelo Decreto nº 1.171, de 1994, devendo:
   a) submeter à Comissão de Ética Pública propostas para seu aperfeiçoamento;
   b) dirimir dúvidas a respeito da interpretação de suas normas e deliberar sobre casos omissos;
   c) apurar, mediante denúncia ou de ofício, conduta em desacordo com as normas éticas pertinentes; e
   d) recomendar, acompanhar e avaliar, no âmbito do órgão ou entidade a que estiver vinculada, o desenvolvimento de ações objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas de ética e disciplina;
    - Representar a UFFS na Rede de Ética do Poder Executivo Federal; e
    - Supervisionar a observância do Código de Conduta da Alta Administração Federal e comunicar à CEP situações que possam configurar descumprimento de suas normas.

Requerimento de Denúncia

Comissão de Ética - CE/UFFS